terça-feira, 4 de março de 2014

SCAN - FANTASMA MAGAZINE # 26 - RGE


Olá galera, o Carnaval de 2014 está chegando ao fim e espero que todos tenham curtido, cada do se jeito, caindo na folia, viajando e até aproveitando esses dias para descansar.
O carnaval do Brasil é considerado uma das maiores festas populares do mundo, esta festa tem origem ainda na antiguidade na Mesopotâmia, Grécia e Roma, por esse motivo acabou tendo manifestações em varias culturas em todo mundo.

A beleza e a exuberância do Carnaval.
E até mesmo no universo do Fantasma verificamos este tipo de manifestação popular.
A postagem de hoje nos mostra esta influência cultural em Bengalla, o país do Fantasma; na cidade costeira de Morristown que a dois séculos atrás era uma base de piratas, e que acabou dando origem a uma tradição muito semelhante ao carnaval, "O Dia do Pirata".
Neste dia todos os habitantes se fantasiam de pirata, carregando o "saco do tesouro", ocorre um desfile marítimo e se realizam bailes de gala na alta sociedade; como podem observar muito parecido com o tradicional carnaval.
E essa aventura do Espírito que Anda, nos mostra o que acontece quando alguns bandidos resolvem se aproveitar da festa para fazerem um "roubo de verdade"!
Você não pode perder esta aventura clássica criada por Lee Falk e ilustrada por Wilson McCoy.
Crédito: blog Guia RGE.

Então você já sabe, é só clicar na hiperligação, boa leitura e bom final de feriado.



3 comentários:

  1. Bem lembrado... e esta, foi a primeira revista do Fantasma da minha coleção...

    ResponderExcluir
  2. Olá Helio,
    Que bom que o Fantasma Brasil, proporcionou prá você rever esta revista (não sei se você ainda possui essa revista em papel),mas serviu para matar a saudade.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Será que seria possível conseguir um scan dessa capa sem a marca d'água do lado inferior direito para eu adicionar ao Phantom Wiki? Agradeço.
    Carlos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...