quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

PLEASANTVILLE

Olá amigos, chegamos ao meio da semana e hoje é dia de conhecermos mais uma curiosidade a respeito do Espírito que Anda.

Pleasantville é um dos muitos nomes fictícios inventados por Lee Falk para citar cidades, escolas e áreas suburbanas nos Estados Unidos.


Na residência de Diana, existia um quarto reservado ao Fantasma, e a porta aberta deste quarto revela a presença do Fantasma, que vem para visita-la.

O endereço americano de Diana incluiu a Estrada Talesend, a Estrada Sasqua, e East Norwich onde o 21° Fantasma freqüentou a escola secundaria e da faculdade em lugares como Centreville, Clark Academy a universidade estadual.


Durante o período em que esteve na escola secundária Kit Walker tem suas aptidões físicas direcionadas para os esportes.


E depois quando vai para a Universidade Estadual de Clarksville, tornou-se um atleta imbatível em varias modalidades de esporte.

 Nunca houve qualquer razão para histórias diferentes e parece mais provável que Lee Falk jogou com alguns nomes fazendo brincadeiras privadas.
Anos mais tarde a editora DC Comics mostrou em sua série regular da revista The Phantom, uma nova história logo após nosso herói ter assumido o manto do Fantasma.


Depois de ter assumido o lugar de seu pai o Fantasma retorna a Clarksville para ajudar um amigo.

Ele retorna a Universidade de Ckarksville, para uma nova aventura onde ajuda um ex-colega da universidade, um jovem negro chamado Bobby, que havia se formado em jornalismo, que acaba sendo vitima de racismo, e o Fantasma, acaba tendo que salva-lo juntamente com a sua jovem namorada Diana Palmer.


O Fantasma entra em ação e depois de enfrentar muitos perigos, consegue salvar Bobby e Diana.

Aí está pessoal mais algumas curiosidades reveladas do universo criado por Lee Falk. E lembramos que você poderá ler as aventuras da: Infância do Fantasma, e a aventura: Ódio nos Estados Unidos; nas edições # 4 e 5 da revista do Fantasma da DC Comics, que já foram postadas no blog Fantasma Brasil, se você ainda não leu vale a pena fazer o dowload.
Então até o nosso próximo encontro, para juntos desvendarmos os mistérios do “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...