terça-feira, 11 de julho de 2017

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O POVO PEQUENINO


O Povo pequenino surgiu pela primeira vez nas Pranchas Dominicais da história: “O Chocalho” de 1956-57. O Fantasma diz... "todos os anos neste mesmo dia, aparece um chocalho de criança confeccionado em madeira no Trono da Caveira..." O fantasma investiga sobre o Povo pequenino numa crônica datada de 1656... "esse seria o seu antepassado - 12 gerações anteriores!... Lee Falk coloca o misterioso Povo Pequenino numa habitação em uma caverna na base da Rocha da Águia Voadora (em histórias posteriores, o Fantasma descobre que os Povo pequenino realmente chegaram à Terra em uma nave espacial). O Tratado do Chocalho "é mencionado na aventura: “O Chocalho ", e em várias histórias posteriores.


Capa com a aventura original com roteiro de Lee Falk e desenho de Wilson Mc Coy

No inicio da década de 60, a editora Gold key, lança uma edição do Fantasma, com roteiro adaptado por Bill Harris e desenhos de Bill Lignante, e capa de George Wilson, mostrando o Povo Pequenino.

Capa da edição adaptada por Bill Harris e desenhos de Bill Lignante

O Fantasma os conhece. No entanto demora muito, até que Lee Falk reintroduza esses alienígenas misteriosos em novas histórias. Eles retornam nas Pranchas Dominicais de 1968:  “Os Meninos”; E desta vez eles vivem num local completamente diferente – Isolados por um rio misterioso da lava quente! O Fantasma encontra o Príncipe Vlad, líder do Povo Pequenino e resgata sua noiva, a Princesa Melodie Sequestrada pelo Barão, que considera a Pequena criatura como um tipo de animal de estimação humano.

O encontro do Fantasma com o príncipe Vlad

O Barão mantem a princesa Melodie prisioneira como um animal de estimação

Nesta história, o Fantasma está convencido da teoria de que o Povo Pequenino Veio à Terra vindos do espaço exterior.
A terceira aparição do Povo pequenino está nas Pranchas dominicais de 1969 “Os desaparecidos” e o quarta aventura, nas Pranchas Dominicais protagonizadas por Rex, o filho adotivo do Fantasma.
Nesta história, parece óbvio que Lee Falk  lida de forma confusa com o Povo Pequenino e alguns erros podem ser encontrados nesta história. O príncipe Vlad, que havia se  casado com a princesa Melodie em 1988, está agora com a princesa Aurora! Tudo isso sem nenhuma explicação dada por Falk.
A quinta aparição do Povo Pequenino está nas Pranchas Dominicais de 1981-82 e. O príncipe Vlad e sua mulher vencem o novo líder um príncipe chamado Dall e sua mulher Andrea.
Surpreendentemente, o Príncipe Vlad retorna na sexta História do Povo Pequenino, o Êxodo do Povo Pequenino, e também a Princesa Melodie (cujo nome está agora chamado de "Melodee"), finalmente é revelado que o Povo Pequenino vivem no que restou de uma nave espacial e possuem uma "Caixa preta" (um dispositivo de sinalização de rádio que um dia pode apontar a eles como retornar a seu antigo lar espacial.
Em sua sétima aparição, o Povo Pequenino estão alocados numa caverna na Ilha do Éden (tiras diárias de 1992 branco e preto. O Príncipe Vlad reaparece, desta vez com sua companheira Mona e seu filho "Nikki". Não se menciona o que aconteceu com Melodie e Aurora em uma oitava história, de 1996 no Eden onde o principe Vlad está de volta com  Aurora!

Kit o futuro 22º Fantasma e o Povo Pequenino

Na aventura: “Waterman” de 1997-98, o Príncipe Vlad está ainda no Eden, mas nenhuma menção é feita a nenhuma das suas companheiras.
Esta é aparição final do Povo Pequenino nas histórias de Lee Falk (Falk faleceu em 13 de março de 1999) e agora é possível que futuros escritores continuem com as aventuras do Espírito que Anda e do Povo Pequenino, poderiam escrever, de como eles teriam retornado ao seu desconhecido Planeta no espaço exterior!

A MALDIÇÃO DO VELHO MOZ – 093

O velho Moz descreve sua visão ao Espírito que Anda, e Diana quer convence-lo a retornar para a Floresta negra...

Clique na imagem para uma resolução maior

Tradução e diagramação: Glaucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...