quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SCAN – TARZAN O TERRíVEL # 12


Olá meus amigos, obrigado por acessarem o blog Fantasma Brasil.
Ele está de volta ao blog. Não!!! não estou me referindo ao rei da selvas: Tarzan, mas sim ao nosso amigo e colaborador Walter Rabello, que vem nos trazer mais uma joia de sua coleção particular, ele que preparou e montou os scans de Tarzan de acordo com os livros lançados de Edgar Rice Borroughs, diferentemente das editoras que publicaram as aventuras fora de ordem sem se preocupar com a cronologia.
E hoje temos a versão para os quadrinhos da novela: “Tarzan, o terrível”! Esta novela foi escrita entre 14 de Agosto a 16 de Dezembro de 1920, e foi publicada em cápitulos no “Argosy All Story Weedy” de 10 de Fevereiro a 24 de Março de 1921. No formato livro foi publicada pela “Me Churg Co.” no ano de 1922.
Em sua versão para os quadrinhos foi publicada pela Editora norte americana Gold Key na revista “Tarzan fo the Apes” # 166, de Abril de 1967, com texto de Gaylord Du’Bois, a arte é de Russ Manning e tradução, scanner e letras de Walter Rabello.
No Brasil foi publicado pela Editora EBAL na revista Tarzan, 3ª série # 37, de Outubro de 1968 na coleção Lança de Prata.
Além desta primeira parte da aventura do Tarzan, temos nesta edição uma história secundária que completa a revista com a personagem: "Meru", a Moça Leopardo e um excelente  artigo do Walter sobre os 15 atores que interpretaram Tarzan no cinema e na TV.

 Parabéns Walter pelo trabalho fantástico desta edição!

Você não pode perder este scan, então clique na hiperligação, boa leitura e se deslumbre com este belo trabalho.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...