terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS


Olá meus amigos, estamos de volta com mais um artigo dos “Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais”.
Hoje vamos apresentar mais um trabalho de um grande artista que já visitou esta seção com um grande sucesso dos quadrinhos, o convidado de hoje é Roy Crane.

Crane lançou Buz Sawyer em novembro de 1943. Aproveitando o momento histórico, Crane faz de Buz um piloto da marinha em plena Segunda Guerra Mundial, 

Mais tarde, com o final da guerra e o início da Guerra Fria, Sawyer continua ligado ao governo dos Estados Unidos combatendo o perigo comunista na América Central. Pela qualidade da sua obra, Crane recebe o prêmio Reuben em 1959 e, em 1974, o Yellow Kid no Salone Internazionale dei Comics em Lucca, Itália.
Buz Sawyer foi uma tira de história em quadrinhos muito popular, e muito respeitada pelos historiadores da banda desenhada. As tiras tiveram um longo tempo de duração que foi de 01 de novembro de 1943 a 1989. A última tira assinada por Crane foi datada de 21 de Abril de 1979.

Krane era o dono dos direitos autorais sobre as tiras de Buzz Swyer, tinha como assistentes: Al Wenzel e Granberry Edwin. A execução das tiras de Buzz Sawyer eram feitas com Craftint; uma técnica pioneira nas tiras, bem como em Wash Tubbs.
Os créditos desta edição é do excelente blog HQ Point com a Colaboração José Manoel Alvarez.

Então, chega de conversa e não fique esperando mais, clique no link e divirta-se com mais um “clássico dos Quadrinhos Mundiais”.



Abraço a todos e até o nosso próximo artigo.

Sabino


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...