segunda-feira, 15 de abril de 2019

GRANDES CLÁSSICOS DOS ANOS 60

O SEGREDO DA ILHA DOS CÃES


CRÉDITO:  SABINO


Olá rapaziada, bem vindos ao nosso blog, desejo uma boa segunda feira e uma ótima semana para todos.
E com certeza será um bom dia, pois começamos bem a semana com mais um scan exclusivo do Blog Fantasma Brasil, preparado com muito carinho para os fãs do Espírito que Anda, da sensacional coleção: "Grandes Clássicos dos Anos 60"; que trás a obra genial da dupla: Falk & Barry.
Todo o mundo reconhece a criatividade e a genialidade de Lee Falk, que sempre procurou criar aventuras do nosso herói com os temas de fatos que estavam em alta na época.

É do conhecimento de todos a crise dos misseis e a  tentativa de invasão pelos americanos da Baía dos Porcos em Cuba, onde os russos instalaram uma base de misseis no quintal dos americanos, provocando a maior crise da Guerra Fria, levando o mundo a quase uma Terceira Guerra Mundial Nuclear, que foi muito bem desarticulada pela posição firme do presidente dos E. U. A: John Fitzgerald Kenedy, através de um bloqueio marítimo à ilha de Cuba...

A charge mostra o presidente da URSS, Nikita Kruchev (esq.), e Kennedy disputando uma queda de braço, enquanto quase apertam o botão que detonariam os misseis.

Aproveitando-se desse importante fato histórico, Lee Falk escreve uma aventura incrível do Fantasma. Imaginem se alguma potencia fizesse o mesmo montando uma base numa ilha, afim de dominar o continente africano?
É aí que entra em ação o nosso grande herói para desarticular esta situação que poderia desencadear uma grande crise internacional.
Falk nos mostra toda a astucia e inteligência do nosso herói, que sozinho destrói a ilha juntamente com todo o arsenal da potência estrangeira.
Essa aventura: D086 - "The Island of Dogs", foi publicada entre 03 de junho de 1963 a 14 de dezembro de 1963, em 28 semanas.

Então amigos, não percam nem um segundo para baixar e curtir mais esta magnifica aventura do nosso grande herói. 
E deixem sua opinião a respeito, pois ela é muito importante para o lançamento dos futuros projetos do blog.



FANTASMA – HELOISE VOLTA PARA CASA – 098

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Tradução e diagramação: Glaucio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...