terça-feira, 8 de maio de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


Phantom 2040 – Marvel Comics - EUA



Olá pessoal, estamos de volta com mais um artigo que irá nos mostrar mais uma das edição do Fantasma pelo mundo.
Desta feita vamos acompanhar um caso que fez o caminho inverso, geralmente os quadrinhos de heróis são lançados e depois acabam indo para outros veículos da mídia como, por exemplo: as animações para a televisão. Neste caso o fluxo foi contrário, primeiro veio a animação, e da animação o personagem passou para os quadrinhos.
Esta minissérie em quatro edições mensais foi lançada em Maio de 1995, aproveitando a divulgação de outra mídia levando-se em conta que era baseada na série de TV com o mesmo nome, e que numa tirada muito inteligente, uma das maiores editoras americanas a Marvel Comics resolveu aproveitar e obteve grande sucesso.
O personagem em destaque é o 24º Fantasma, as histórias foram escritas por Peter Quimones, desenhadas por Steve Ditko (co-criador do Homem Aranha); com arte final de Bill Reinnhold e coloridas por Mike Worley. Todas as edições com exceção da primeira foram histórias originais da animação.
No Reino unido a série foi publicada num tamanho maior formato comics, que é maior que o conhecido formato americano, e entre nós (no Brasil) era conhecido como formatão; utilizado pelas editora EBAL e RGE e outras da época (décadas de 1940, 50, 60 e 70.
E este foi mais um dos licenciamentos que a King Features Syndicate autorizou deste que é uma dos seus maiores icones, dos quadrinhos mundiaos: o Fantasma.
A edição que apresentamos é o # 1, que foi lançada no mês de Maio de 1995 nos EUA.
Infelizmente este material continua inédito no Brasil, e esperamos que alguma editora se interesse em publicar estas quatro edições.

SCAN – THE PHANTOM 2040 # 1 –Marvel Comics - EUA - (Ingles)



Então para conhecer esta interessante edição é só você clicar no link, tenha uma boa leitura.



Até o nosso próximo artigo, onde conheceremos mais uma edição do Fantasma pelo mundo; e não se esqueçam de comentar o artigo.
Abraço a todos
Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...