Crédito: Sabino
Olá queridos amigos e amigas, que curtem O Fantasma, a grande criação de Lee Falk, e que acompanham nosso blog.
Finalmente sextou, a primeira sexta desse mês de dezembro, e para comemorar trazemos uma grande história do Espírito que Anda.
Em 9 de novembro de 1936, teve inicio, nas tiras dos jornais da época, a segunda aventura do Fantasma, que se chamava: "Os Piratas do Céu."
Nessa segunda aventura do Fantasma, nosso herói enfrenta um perigoso e audacioso bando de piratas, que assaltava grandes aviões transoceanicos, de maneira muito violenta, ameaçando metralhar as aeronaves, o que os obrigava a amerissar, e então eram saqueados.
E nessa segunda aventura temos a presença da bela e sedutora Sala, e outras lindissímas garotas, nem é necessario dizer que a história foi um tremendo sucesso...
Geralmente quando qualquer obra faz muito sucesso, seja no cinema, na literatura ou nos quadrinhos, os autores decidem fazer uma ou mais continuações, mas nem sempre o sucesso se repete...
Mas com sua grande capacida de criação, Lee Falk decide trazer de volta dos "Piratas do céu", e acaba contrariando essa máxima, com a aventura: "O Retorno dos Piratas do Céu", e acaba construindo uma grande trama, onde o Fantasma não só enfrenta os terriveis Piratas do Céu, como também luta contra um grupo de espiões de uma potencia estangeira, correndo uma série de riscos de vida, se caracterizando como uma das melhores aventuras do Espírito que Anda de todos os tempos.
Essa magnifica história é uma das maiores do Fantasma, ela foi lançada nas páginas dominicais, no periodo de 2 de março de 1941, a 22 de fevereiro de 1942, em 52 semanas, ou seja um ano.
O roteiro é do fantástico: Lee Falk, a arte do extraordinário: Ray Moore; a tradução e letras do incansável Sabino
Oferecemos essa bela história a todos os fãs do Fantasma, e ao nosso amigo Eduardo Mendes, e ao José Carlos Leoner.
Bora lá baixar o link e curtir essa fascinante aventura.