sábado, 1 de janeiro de 2022

o fantasma - a crônica do velho mozz - 050

 


Crédito: Glaucio

MANDRAKE - O LOBISOMEM - 144

 

Crédito: Sabino

FANTASMA - QUADRINHOS COMPLETOS DA DC - VOL. UM

 


Crédito: Sabino


Olá meus amigos, estamos iniciando com muito entusiasmo mais um ano, com a certeza que 2022, será um ano de recuperação, e esperança para todos.
Não podemos esquecer que 2020 e 2021, foram anos dificeis em função dessa Pândemia que tanto afetou toda a humanidade, mas devemos nos sentir pessoas privilegiadas pois somos "sobreviventes" e graças a misericórdia divina estamos vivos e lutando com muita fibra.
E para começarmos o ano com toda a força o blog Fantasma Brasil, trás uma edição que é o sonho de todos os fãs brasileiros do Fantasma: ter as revistas do Espírito que anda que foram publicadas pela editora DC Comics numa republicação.

Nos Estados Unidos a editora Hermes Press, conseguiu essa grande proeza, e lançou uma edição de luxo em capa dura, com um projeto de diagramação moderno, com a mini-série de Peter David e Joe Orlando.
Nesse projeto a Hermes Press conseguiu valorizar ainda mais a obra desses dois mestres, publicando com papel de qualidade, formato book, com margens brancas, ressaltando assim as ilustrações de Joe Orlando, favorecendo a visualização dos desenhos, diminuindo assim a poluição visual, e facilitando a leitura das caixas de dialogos escritas com letra cursiva (escrita a mão) que simulam o texto no livro das crônicas.
A edição que saiu no Brasil pela editora RGE em janeiro de 1989, era em formatinho, que "mata a obra" do desenhista, dificultando a visualização dos detalhes dos desenhos e com a pagina inteira tomada pelas ilustrações sem borda, que deixaram as paginas com uma poluição gráfica, tornando a leitura muito cansativa, e as caixas de dialogo com texto em letra cursiva, muito dificeis de serem lidas, além da publicação ser em papel jornal, que vai se deteriorando com o passar dos anos.


Vejam a página publicada em formatinho, sem bordas, que dificultam apreciar os detalhes das ilustrações com uma poluição visual, com as caixas de letra cursiva de dificil leitura que desanimam o leitor a apreciar a história.


Acima a página publicada pela Hermes, com borda branca e num tamanho maior que facilitou a leitura, e valorizou o trabalho do ilustrador.

Bem galera, aí está com exclusividade do blog Fantasma Brasil essa maravilhosa edição em português, e quem sabe os obstáculos burocraticos possam ser superados pelos nossos editores e possamos ter publicado no Brasil essa bela obra.
Então pessoal, bora lá baixar o link dessa edição especial, para começar o ano novo com "o pé direito".











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...