sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O Bosque de Madeira Dourada


Olá meus amigos a nossa seção “curiosidades” nos trás hoje mais uma maravilha do mundo do Fantasma dentro do universo criado por Lee Falk; estamos falando do extraordinário Bosque de Madeira Dourada da Tribo Oogaan.
Localizado perto Pico Cabeça do Fantasma é conhecido como o misterioso "Bosque Sussurrante" que recebeu este nome porque o vento sopra como vozes humanas sussurrando... Fantasma, Fantasma ... quando o vento agita os galhos das árvores, a área da Bosque Sussurrante contém algo absolutamente singular - uma madeira dourada e a mais dura que se conhece na face da Terra.

Os Oogaans que são exímios escultores criam peças belíssimas, que acabam despertando a ganância de elementos inescrupulosos.



O “Bosque Sussurante” pertence à tribo Oogaan, que são especialistas em realizar as mais finas esculturas desta peculiar madeira e são orientados pelo mestre Obiju. A Boa Marca do Fantasma, foi colocada no "Bosque Sussurrante", e está, portanto sob sua proteção; a primeira vez que vimos este bosque foi na página dominical de 1973, na aventura intitulada: “A Madeira Dourada”, muito da história desta singular madeira e deste bosque peculiar foi revelado nesta aventura.

Bandidos tentam se apoderar das esculturas produzidas a partir desta rara madeira do Bosque Sussurrante, e por isso enfrentam a justiça do Fantasma.

O Bosque sussurrante é temido pelos habitantes superticiosos da selva com exceção do povo Oogaan



Para os Oogaans, as esculturas criadas por eles são objetos de arte que tem um valor inestimável, algumas vezes alguns espertalhões tentam comprar estas peças; e como não conseguem tentam levar à força, e aí eles enfrentam a justiça do Fantasma.
Aí está mais uma maravilha do mundo do Fantasma, criada pela mente genial deste grande escritor Lee Falk.
Até o nosso próximo “curiosidades”, onde desvendaremos mais um novo mistério das aventuras do “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...