sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

FANTASMA - PERIGO EM BANGALLA

 



Crédito: Sabino 




Olá galera, sextou e o blog Fantasma Brasil traz para seus seguidores uma edição muito interessante dos licenciamentos feitos com o Fantasma.
Trata-se de uma edição publicada pela editora Charltom Comics, que trabalhou com vários desenhistas, alguns de muita qualidade como: Jim Aparo e Don Newton, Bill Lignante; e outros menos como Pat Boyette, Don Sherwood.
Esse licenciamento começou com a editora Gold Key, que publicou 17 edições, com roteiros de Lee Falk adaptados por Bill Harris, desenhado por Bill Lignante, com as magnificas capas de George Wilson.

A seguir a King Features, o distribuidor das tiras do Fantasma e Mandrake, assumiu o licenciamento e foram publicadas onze edições, dando sequencia a númeração da Gold Key; e as capas foram criadas apartir dos desenhos de Sy Barry.
Com a saída da King Features, a editora Charltom Comics assumiu. Vários artistas passaram pela revista, nessa edição de # 44, com histórias de 7 páginas, com desenhos e roteiros fracos. A Charltom Comics publicou a revista até o número 74, quando a revista foi cancelada.

Então bora lá pessoal conhecer esse material, que foi mais um dos vários licenciamentos feitos do Fantasma. 

Boa leitura.








FANTASMA – A CORRENTE - 005

 








CRÉDITO: GLAUCIO


CANTINHO DO KFS


 MANDRAKE – ALIENIGENAS ASSUSTADORES – 023








 

POPEYE – VIPER VELMA! – 041



 

 










 

DICK TRACY – 239
 


 







 

 

BRUCUTU – 239






 

 

ARANHA – ENLOUQUECENDO – 035




 

 

 

 

CRÉDITO: Banzé Baruel







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...