segunda-feira, 25 de junho de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS


AGENTE SECRETO  X-9



Olá amigos estamos iniciando a ultima semana do mês de Junho, o inverno parece que veio mesmo, mas ainda não temos temperaturas muito baixas, mas que são próprias para uma bela sopa e um chá gostoso e quentinho.
E para esquentar a temperatura nada como ler aventuras movimentadas e cheias de emoção, para isso trazemos uma raridade, as primeiras tiras diárias que foram publicadas de um personagem clássico dos quadrinhos.
O Agente secreto X-9 é um personagem de histórias em quadrinhos criado por Dashiell Hammett (autor de O Falcão Maltês) e o desenhista Alex Raymondd (famoso autor de Flash Gordon). Surgido como tira de jornal em 1934, que foi distribuída pela King Features e permaneceu publicada até 1996. No Brasil o material foi publicado pela EBAL e pela RGE nos anos 40/50, e nos anos 70 pela Editora Saber.
X-9 era um agente sem nome que trabalhava para uma agência igualmente sem denominação. Nos anos 40 ele passou a ser chamado de "Phil Corrigan" e as tiram foram renomeadas para Secret Agent Corrigan. A agência passou a ser o FBI durante um período em que esse órgão gozou de popularidade.

Nas aventuras X-9 era uma combinação de agente secreto e detetive particular.

O material que trazemos é o 1° volume com as tiras diárias publicada nos jornais no período de 22/Jan/1934 a 7/Abr/1934; com roteiros de Dashiell Hammett, ilustrações de Alex Raymond e a capa do desenhista português João Carlos Cruz, a tradução foi feita por Manuela Torres, publicado pela “Edições 70”.
No Brasil este material foi distribuído pela: “Livraria Martins Fontes".
Scan by: blog Tralhas Várias, agradecimentos ao amigo Gizmo.

Agora é só clicar no link para baixar o arquivo, pegar aquele chá quentinho, uma pipóquinha e curtir as emocionantes aventuras do Agente X 9.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...