terça-feira, 15 de setembro de 2015

SCAN ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO - 5 ANOS DO BLOG FANTASMA BRASIL!

Clique na capa para baixar.

Olá pessoal, o dia do Aniversário do nosso blog está se aproximando (25 de Setembro), e as surpresas e os presentes não param, são os scans especiais de aniversário, e os cumprimentos dos amigos e fãs do Fantasma, que acompanham o blog, e nossa equipe deixa aqui os nossos agradecimentos pela amizade e carinho de todos vocês.
Hoje trazemos mais um grande presente, e confesso que relutei muito para decidir postar esta maravilha, pois existe um conceito ético entre os blogs, de não postar material recente, para que nossa atividade não venha a prejudicar as editoras e muito menos os nossos grandes artistas dos quadrinhos. Como essa obra é relativamente recente, antes de faze-lo, pesquisei como estava a disponibilidade dela no mercado, e como constatei que ela está indisponível nos sites de vendas, e até nas lojas de revistas usadas, e considerando que a editora Ópera Graphica já encerrou suas atividades, resolvi postar, para que os fãs do Fantasma pudessem ter acesso a esse magnifico material.

"Para escrever esta obra faraônica, a editora chamou o professor de comunicação e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti; o filho do maior roteirista brasileiro de quadrinhos: Rubens Francisco Lucchetti; a organização do livro foi feita por Franco De Rosa. Esta obra reúne dezenas de depoimentos de gente do mundo dos quadrinhos, crônicas sobre o herói e duas raras entrevistas esclarecedoras com dois autores brasileiros da “era da Rio Gráfica”, Valmir Amaral e Gutemberg Monteiro.
Autêntico fenômeno de popularidade e marketing, O Fantasma é considerado o mais viril dos heróis clássicos, sempre envolvido com mulheres voluptuosas, vilãs sedutoras e mocinhas vulneráveis, um galanteador que teve um noivado notoriamente longo, e também o casamento mais festejado do mundo.
O Fantasma é o primeiro herói fantasiado das HQ e mesmo sem ter superpoderes é considerado um super-herói. Sua saga, embasada na mitologia da imortalidade, por manter uma tradição de 4 séculos de pai para filho, faz dele um personagem distinto, um justiceiro impossível de ser vencido.
Com mais de 1.000 imagensFantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos mostra a concepção e a evolução de um universo único, riquíssimo de temas e personagens, que inclui as gerações dos 20 Fantasmas do passado, as versões futuristas e de mídias diversas: cinema, TV, jornais, revistas, mais uma ampla iconografia, enfim tudo que se refere a este fabuloso herói da arte sequencial.
Muitas curiosidades permeiam esta obra, como as cores do uniforme do herói que variaram conforme a época e o lugar em que foi editado; no fechamento da edição, por exemplo, descobriu-se que O Fantasma foi o primeiro astro dos quadrinhos a atuar em um crossover, em 1939, em história publicada no Brasil no pioneiro Suplemento Juvenil.
Outro grande atrativo deste projeto é o caderno colorido contendo 818 capas de revistas brasileiras, senão todas, 99% das publicações nacionais em que O Fantasma atuou, desde as pioneiras A Gazeta – Edição Infantil e O Correio Universal, passando por O Globo Juvenil, Gibi, Fantasma Magazine minisséries da DC, Marvel, até a derradeira edição de 2007.

Fantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos (formato 26,5 x 36 cm, 144 páginas, é um álbum gigante iniciado em 2005, às vésperas do aniversário de 70 anos do Espírito-Que-Anda. O livro registra a história do personagem criado pelo escritor Lee Falk e pelo desenhista Ray Moore de seu surgimento até os dias de hoje".


Este era o cartaz de lançamento do livro no dia 06 de Junho de 2009, e eu estive presente.


Este scan é uma homenagem do nosso blog, aos nossos amigos que muito tem divulgado o blog, e colaborado com traduções e contos (Cavaleiro Silêncioso, Demônios na Floresta Negra), o Glaucio Cardoso, E também o Paulo Sérgio do blog Cine e Quadrinhos, que além da divulgação em seu blog, criou também um vídeo no Youtube sobre o blog Fantasma Brasil. valeu meus amigos! 
Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos ao P. Henrique autor deste scan, e ao editor do Blog HQ Point: P.C. Castilho; o primeiro a disponibilizar este álbum maravilhoso.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...