terça-feira, 10 de setembro de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

Fantasma na Austrália

Olá meus amigos, estamos repostando mais uma edição da série “Fantasma Edições pelo Mundo”, que está com o link desativado. Já comentamos em artigos anteriores que existem muitos países do mundo onde o Fantasma tem uma popularidade muito grande como: a região da Escandinávia (Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega); Índia, Brasil, Itália; e um outro país onde nosso herói é muito querido é exatamente o país que iremos falar neste artigo: a Austrália.
O Fantasma é publicado na Austrália desde 1948 de forma ininterrupta pela editora “Frew”.
Inicialmente eram edições tri semanais e depois passaram a ser mensais.
Em 1956, a indústria mundial dos quadrinhos enfrentou o grande desafio da Televisão que varreu o mundo e levou muitas editoras a falência.
Para enfrentar o desafio a editora Frew lançou a maior competição da história editorial dos quadrinhos australianos: os leitores tinham que contar quantos pigmeus estavam presentes numa ilustração, para disputar o grande prêmio – 28 dias numa viagem para duas pessoas ao redor do mundo no valor de £ 2.200 (provavelmente Aus $ 20.000 hoje).
O premio saiu para Errol E. Marshall, de 15 anos, do Monte Gravatt, Queensland! A viagem teve inicio na cidade de Sidney e foi para Fiji, Honolulu, San Francisco, Nova York, Londres, Roma e com uma escala de retorno através de Beirute, Karachi, Colombo, Singapura e Darwin.


Já imaginaram? Acertar o n° de pigmeus da figura e ganhar uma viagem ao redor do mundo?

Em 1987 a editora passou por um verdadeiro renascimento com a contratação como editor do Pastor Jim Shepherd, que fez um trabalho excelente recuperando as histórias clássicas que na década de 50 e 60 sofreram uma forte censura tendo como consequência a mutilação das histórias com desenhos refeitos escondendo decotes e aberturas laterais das saias das personagens.
A Frew publica também as histórias criadas pela editora suéca Egmont, que foram oublicadas para suprir a demanda daquela editora.
A edição que apresentamos é uma produção da editora Egmont (Suécia), traz na sua produção: roteiros de Claes Reimerth e ilustrações de Heiner Bade, da equipe de criação “Team Fantomen”.
Esta é a Edição de número 1603 de 2011 com 36 páginas, e na Australia a revista do Fantasma é em preto e branco, e trás como em todas as edições a seção: “Mensagem do Editor”, escrita por Jim Shepherd.
Então, para conhecer esta interessante edição do Fantasma, basta você clicar na hiperligação e bom divertimento.


Brasão da Austrália



SCAN - FANTASMA # 117 - O GIGANTE ADORMECIDO


Olá meus amigos obrigado por visitarem o blog Fantasma Brasil. Hoje trazemos mais uma bela aventura do "Espírito que Anda", para iniciarmos bem esta nova semana.
Esta aventura é mais uma adaptação de Bill Harris com desenhos de Bill Lignante, para a Editora norte americana Gold Key, das tiras de jornal escritas por Lee Falk, para o formato comic book, com uma belíssima capa pintada por Geoge Wilson.

Seria possível que um antigo ritual cultuado a um deus gigantesco, adormecido a séculos, pudesse retornar a vida para aterrorizar a selva e quebrar a paz estabelecida do Fantasma, voltasse a vida? Para saber as respostas a todas estas perguntas, é só clicar na hiperligação e curtir esta empolgante história.

O crédito deste scan é do amigo Bartolomeu do Blog Bartolomeu777.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...