sexta-feira, 8 de maio de 2015

GRANDES CLÁSSICOS DS HQs MUNDIAIS - VII


https://meocloud.pt/link/8744cb05-d4b2-46e3-a798-8c6e452b9e69/DT%2007.cbr/
 
Olá pessoal, Boa Noite a todos, e aqui estamos para trazer mais um scan desta belíssima série deste grande personagem da Era do Ouro: Dick Tracy, criado por Chester Gould.
Faça o download e boa leitura.
 
Crédito: Guiabeal


O FANTASMA EM TRÊS VERSÕES

Olá meus amigos aqui estamos nesta Sexta Feira, com mais uma atração do nosso grande Herói Mascarado.
Depois do estrondoso sucesso da "Maxi série Ano 1”, pela primeira vez em português, traduzida pelos membros dos blogs Fantasma Brasil e Caverna da caveira, que trouxe aos nossos amigos as doze edições que culminaram com uma das melhores aventuras do justiceiro da floresta, quando ele consegue fazer justiça no assassinato de seu pai!

Na ultima edição da maxi série que tem o título: “Gullique e o Arco Iris Duplo”, temos a segunda adaptação desta aventura criada por Lee Falk, e que nos levou a esta postagem: “O Fantasma em TRÊS versões”; para que os nossos amigos possam conhecer e comparar os três trabalhos.

O FANTASMA EM TRÊS VERSÕES

O cinturão – Versão de 1954 – Tiras Diárias

Está é a versão original que tem o roteiro de Lee Falk, e que foi ilustrada pelo desenhista que na época desenhava o nosso Herói Mascarado nas tiras de jornais: Wilson Mc Coy. Vale lembrar que nesta versão, o veículo de publicação foi as tiras diárias dos jornais.


O Cinturão – Versão de 1964 – Editora Gold Key

Esta foi a primeira versão lançada pela editora Gold Key, no formato comic book (revista). O texto de Lee Falk foi adaptado por Bill Harris, os desenhos foram feitos por Bill Lignante que na época trabalhava na Gold Key, ilustrando a revista do Justiceiro da Selva.
O ponto alto desta versão além dos belos desenhos de Bill Lignante, foi a maravilhosa capa pintada pelo artista George Wilson, numa cena muito realista.


https://meocloud.pt/link/5063a140-616a-48d5-ba31-3adadf0676b4/Gold-08-1964-Phantom-The%20Belt.cbr/
Gullique e o Arco Iris Duplo – versão de 2005 - Editora Egmont


A segunda versão foi lançada pela editora Egmont produzida em 2005, o texto desta vez foi adaptado por Ulf Grandberg, e ilustrado por Kari Leppanen, ambos membros da equipe de criação: “Team Fantomen”


Com estes três scans vocês poderão analisar e comparar o trabalho destes grandes artistas, então é só clicar nos respectivos Links e bom divertimento.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...