sábado, 8 de setembro de 2012

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA


Lee Falk é indicado para Premio Eisner Hall da Fama 

Lee Falk, criador do Fantasma e Mandrake, o mágico, é um dos vários criadores de histórias em quadrinhos que foram selecionados para fazer parte da lista de indicações para os Prémios Eisner deste ano.
Para quem chegou tarde, os Prémios Eisner são para a indústria de quadrinhos o que Oscar é para a indústria cinematográfica. O premio Eisner foi criado para homenagear Will Eisner, que é considerado por muitos como o pai das Histórias em Quadrinhos contemporâneas. O relatório Robot6 reconheceu a excelência criativa de Falk no meio dos quadrinhos, e outros relatórios também indicaram o nome de Falk.


Os juízes geralmente escolhem dois candidatos que são automaticamente indicados para o Hall da Fama, juntamente com uma lista de candidatos que os eleitores (os eleitores devem ser profissionais da indústria de quadrinhos) para fazerem parte da indicação. Este ano eles escolheram 14 candidatos, dos quais os eleitores irão escolher quatro para entrarem no Hall da Fama, são eles: Bill Blackbeard, Howard Chaykin, Richard Corben, Carlos Ezquerra, Lee Falk , Bob Fujitani, Jesse Marsh, Tarpé Mills, Mort Meskin, Dennis O'Neil, Dan O'Neill, Katsuhiro Otomo, Trina Robbins e Gilbert Shelton.
Os vencedores da Galeria da Fama e outras categorias foram anunciados durante a Comic-Con International em San Diego.
A escolha dos juízes foi: Bill Blackbeard, Richard Corben, Katsuhiro Otomo, Gilbert Shelton.
O nosso querido Lee Falk não foi escolhido desta vez, mas só a indicação do seu nome, é o reconhecimento merecido por seu grande talento e criatividade.


O grande criador Lee Falk, num momento de criação em sua maquina de escrever


Fonte: blog Chronicle Chamber

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...