sábado, 9 de novembro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


Em 1988 uma das maiores  editoras americanas de quadrinhos decidiu relançar o título do Fantasma. A DC Comics encomendou ao escritor Peter David e ao artista Joe Orlando para produzir quatro edições para testar o mercado e ficaram satisfeitos o suficiente para manter a continuidade do projeto.



Capas da minissérie em 4 edições lançada para testar o mercado.

 Uma  outra encomenda foi feita agora de 13 edições que foi Aprovada tendo Mark Verheiden  cuidando dos roteiros e Luke McDonnel ficou a cargo da arte. As histórias eram todas com tópicos que abordavam algum tema ambiental.













A série em 13 edições da DC Comics com as aventuras do “Espírito que Anda”.

Depois destas 13 edições, a DC Comics pediu a suspensão, explicando na edição final que as vendas, embora longe de terem sido desastrosas, não tinham atendido às expectativas.
Para a elaboração deste projeto editores da DC Comics se reuniram por longo tempo com Lee Falk para garantir que eles permanecessem dentro dos limites tradicionais da lenda do Fantasma, mas ao mesmo tempo os criadores se esforçaram para capturar a mística do: “Espírito que Anda”, e acabou levando gradualmente a demonstrar algumas qualidades de "super-herói" e grande parte da magia da criação de Falk foi sufocada.
Aí esta meus amigos mais um artigo do “curiosidades”; lembrando que vocês poderão "ler em português" a minissérie e as treze edições que estão postadas no nosso blog.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...