sábado, 21 de setembro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

SALA

Olá amigos seguidores do blog Fantasma Brasil, nesta Sexta Feira brindamos nossos amigos com mais um artigo da seção: Curiosidades sobre o Fantasma.
Sala é uma personagem altamente misteriosa que fez a sua estreia em junho na primeira aventura Fantasma de Lee Falk: “A Irmandade dos Piratas Singh”. Inicialmente retratada como uma vilã do sexo feminino na Irmandade dos Piratas Singh, Sala mostra um lado diferente no final da história e, na verdade, acaba salvando duas vezes a vida do Fantasma.

O Fantasma é subjugado pelos Piratas Singh e condenado a morte.

A bela e sensual “Sala”, visita o Fantasma que está prisioneiro dos piratas Singh.

 Apaixonada pelo Fantasma Sala salva por duas vezes a vida do nosso herói.

Ela é claramente apaixonada pelo fantasma e acaba dando a impressão de que ela é na verdade uma agente infiltrada entre os piratas!
 Sala tem um Glamoroso retorno na segunda aventura do Fantasma, “Os Piratas do Céu”, desta vez como membro de uma gangue assassina todas do sexo feminino de piratas aéreos.

Depois de se recuperar dos graves ferimentos na aventura “A Irmandade Singh”, Sala foge do hospital para se unir a quadrilha “Os piratas do céu”.

A primeira aventura dos Piratas do Céu.

O mesmo ar de mistério ainda cerca Sala, ela é uma bandida - ou, na verdade, um agente secreto? O Fantasma nunca desvenda o enigma. Sala aparece novamente nas páginas dominicais em  1941-1942 na aventura: “O Retorno dos Piratas do Céu”; e ainda é perdidamente apaixonada pelo Fantasma. A esta altura, Sala tornou-se uma personagem importante e Lee Falk decidiu que era hora de retira-la da vida do Fantasma. No final da história, o Fantasma tem a opção de entregar Sala da polícia - ou deixá-la ir.
Ele faz a segunda opção, dizendo a ela que poderia facilmente nadar até uma ilha próxima e começar uma nova vida - e ela salta a amurada do navio se jogando ao mar!

O sucesso da gang feminina “Piratas do céu” foi tão grande que Lee Falk escreve uma segunda aventura: “O Retorno dos Piratas do Céu”.

Falk resolveu tirar Sala para o bem das tiras do Fantasma, porém, ela retornou em 1996 no filme: "The Phantom", interpretada por Catherine Zeta-Jones. No filme, ela ainda é apaixonada pelo Fantasma - e continua tão misteriosa quanto antes.

A bela Catherine Zeta-Jones viveu no cinema a sensual Sala; e roubou a cena...

 ...Ofuscando a inexpressiva Kristy Swanson, que viveu Diana Palmer.

Lee Falk teve que se contrariar para corta-la de suas histórias em quadrinhos, mas percebeu que ela estava destinada a emergir como um personagem mais forte do que Diana e então se viu obrigado a tomar a difícil decisão.
Em 2010, Sala reaparece nas aventuras do Fantasma, em uma história criada pela equipe sueca da Semic: “Team Phantomem”, onde a misteriosa personagem se candidata ao cargo de presidente, e esta foi a sua ultima aparição no universo do Fantasma.

A bela e sensual Sala, em sua ultima aventura nas histórias do Fantasma.

Aí está amigos mais um personagem carismático que desde o inicio fez parte das histórias do “espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...