quarta-feira, 28 de março de 2012

CURIOSIDADE SOBRE O FANTASMA

O Hospital da selva


Olá meus amigos, hoje iremos abordar um elemento do universo do Fantasma que é regularmente apresentado em suas aventuras.
O Hospital da Selva (também conhecido como Hospital do Dr. Axel). É hoje é um estabelecimento mundialmente famoso e conhecido, que surgiu pela primeira vez em 1955 nas tiras diárias dos jornais, na aventura: “Dr. Axel contra os feiticeiros”.

O Fantasma enfrenta os feiticeiros inimigos do Dr. Axel, na aventura: “Dr. Axel and the Withmen”.

O Fantasma vence o deus OOgooru salvando o hospital do Dr. Axel

Frequentemente o Dr. Axel, enfrenta o choque cultural entre a medicina moderna, e os costumes tribais onde os feiticeiros das tribos sentem-se ameaçados em relação ao prestígio e a influência que eles exercem sobre o povo humilde e supersticioso da tribos, daí existir esta situação de ficar medindo forças com o generoso médico que dedicou a sua vida em ajudar o povo da selva.
O Dr. Axel recebeu ajuda para construir o hospital, esta ajuda veio do 20° Fantasma, pois o bondoso doutor havia salvado sua vida.
Para ajudar a levantar o dinheiro necessário para a construção e para os equipamentos, o 20° Fantasma fez uma doação retirada de seu lendário tesouro guardado na Sala do Tesouro Menor.
Mas a maior ajuda que o Fantasma deixou para o hospital foi ter colocado a sua “Boa Marca”, nos portões do Hospital, simbolizando a sua proteção que é guardada e respeitada por todos os habitantes da selva.

Frente ao pânico de seus pacientes ameaçados pelos feiticeiros, do Dr. Axel mostra a “marca da Proteção” do Fantasma que protege o hospital.

Ai esta meus amigos mais uma “peça” neste grandioso mosaico que é o universo do Fantasma, que só poderia ter sido criado, graças à mente genial deste grande escritor: Lee Falk.
Então, grato por visitarem o “Fantasma Brasil” e até o nosso próximo artigo, e deixem sua opinião registrada nos comentários.

Abraço

Sabino





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...