quarta-feira, 23 de março de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

UM HOMEM CEGO NA SELVA

Olá meus amigos grato por visitarem o blog Fantasma Brasil nesta Quarta Feira.
E hoje temos mais uma postagem do "Curiosidades sobre o Fantasma", para anunciar a nossa nova atração de traduções em português do Fantasma, preparada para nossos amigos.
Desta vez não se trata de uma edição inédita pois essa aventura já foi publicadas a alguns anos atrás (em 1974); pela editora RGE, atual editora Globo, na revista do Fantasma edição # 215.
Então, decidi trazer essa aventura, que foi criada na Europa, mais precisamente na Itália, e publicada pela editora Fratelli Spada, por que a edição da RGE acabou perdendo muito das características da edição original italiana.
Para começar o pessoal da RGE, descartou a capa original, que trazia uma bela pintura, (na época não existia o Photoshop), e criaram uma capa desenhada muito mal feita, inclusive com uma combinação de cores (vermelho e verde), que ficou horrível.



Acima a capa original, e abaixo a capa desenhada pela editora RGE, com a escolha infeliz da combinação das cores.


A impressão que se tem é que a história foi redesenhada, em cima dos belos desenhos do desenhista italiano, Ferri, que por exigência da King Features Inc, seguia o estilo de Sy Barry.
E terceiro, provavelmente por falta de recursos de seu equipamento na época, recoloriram a história, com cores mal escolhidas, matando a obra italiana.


Acima página com o desenho e cores originais da edição da editora Fratelli Spada e abaixo a página
da edição da editora  RGE 


Sendo assim elaboramos uma capa, e fizemos a tradução e diagramação da edição original, mantendo as cores de acordo com a revista italiana publicada pela editora Fratelli Spada.

é isso aí pessoal, agora é só aguardar a postagem desta bela história.

Sabino 

SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 036

Clique na tira para uma resolução maior.


Tradução e Diagramação: Gláucio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...