segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SCAN - FANTASMA ANUAL 2007


OS CINCO DIAS DO DRAGÃO


Olá meus amigos que acompanham o nosso blog, desejo a todos um ótimo inicio de semana.
Para comemorar dez anos publicação das aventuras do Fantasma em várias títulos, a Editora Moonstone, resolveu produzir uma edição especial. Assim, surgiu a revista Fantasma Anual número 1, lançada em 2007, em um projeto coordenado pelos artistas Mike Bullock e Ron Marz. Bullock já estava na Moonstone trabalhando em algumas edições mensais do próprio Fantasma, enquanto Marz já era um veterano, com muitos sucessos produzidos em grandes editoras. Assim, surgiu o projeto "Cinco Dias do Dragão", que contava com diferentes equipes criativas, cada uma responsável por uma das partes da história. Os capítulos eram interligados pela busca de 5 partes de uma estátua chinesa, na forma de um dragão, sempre com o Espírito que Anda enfrentando seus maiores inimigos: A Irmandade Singh.

Leiam a sinópse desta edição preparada pelo nosso colaborador Kall:

Capítulo um
História de Ron Marz, arte de Ruben Procopio e cores de Val Staples. Nessa história, o 3º Fantasma enfrenta piratas em um navio.


Capítulo dois
História de Tony Belard, arte: Allan Goldman e cores de Patrick J. Williams. Nesse capítulo, o 11º Fantasma tem que resgatar um membro da tribo Bandar, que foi capturado por um navio comandado por um General Americano. É a parte que eu mais gostei dos desenhos.


Capítulo três
História de Chuck Dixon, arte de Graham Nolan e cores de Patrick J. Williams. Aqui, o 16º persegue a Irmandade Singh no Velho Oeste americano.


Capítulo quatro
História de Rafael Nieves, arte de Tony Akins & Ken Wolak e cores de Val Staples. Nessa parte da aventura, o 19º Fantasma vai em busca de mais uma parte do dragão de jade, dessa vez,  no Nepal, entre monastérios, monges tibetanos, e com direito a confrontos nos céus, a bordo de um avião prestes a cair.


 Capítulo cinco
História de Mike Bullock, arte e cores de Juan Ferreyra. A parte final da história ocorre nos dias atuais, com o 21º Fantasma enfrentando um membro enlouquecido da Irmandade Singh, a bordo de um navio na Costa do Egito.


Para curtir essa edição especial, com mais de 60 páginas, que traz também um belo artigo sobre o personagem, tem a tradução e a diagramação de Kall, do blog thecenturions.net, e só você clicar na hiperligação e boa leitura!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...