quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A QUADRILHA DO ESCORPIÃO



Embora este bando antigo de piratas tenha aparecido apenas uma vez nas Crônicas do Fantasma, parece bastante evidente que Lee Falk  tinha inicialmente grandes planos para eles!
Na tira diária de 1957- 58 de título: A Quadrilha do Escorpião, Diana acaba esbarrando em sua suposta existência ao ler um livro de história antigo.

Depois de descobrir a existência da Quadrilha do Escorpião num livro antigo, Diana investiga a respeito da quadrilha atual.

Ela descobre que A Quadrilha do Escorpião existia por cerca de 500 anos e que, em 1612, um antepassado do Fantasma havia lutado e supostamente destruído  a quadrilha.





A aventura da Quadrilha do Escorpião foi publicada na Índia pela editora Indrajal Comics em duas edições.

Mas Diana acaba descobrindo que a Quadrilha do  Escorpião ainda existe e prospera, liderada por um personagem chamado "O Barão", que opera a partir da sede no Castelo Escorpião.
Por alguma razão, depois desta aparição única, Lee Falk decidiu colocar. A Quadrilha do Escorpião “no gelo”. Uma pena, porque, como uma quadrilha internacional, ela se mostrou uma inimiga a altura do Fantasma, com muito potencial, que poderia render muitas e boas histórias do Espírito que Anda.

No Brasil a edição 34 da revista Fantasma magazine trouxe a aventura contra a Quadrilha do Escorpião.

Aí está meus amigos, mais uma curiosidade muito intrigante: “Porque será que Lee Falk abandonou estes inimigos do Fantasma?” Essa é uma pergunta que ficará para sempre sem resposta, pois somente Lee Falk poderia responder a esta indagação.
Então até a nossa próxima crônica das curiosidades sobre o Espírito que Anda.
Um abraço a todos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...