sexta-feira, 1 de novembro de 2019

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO - [REUP]


Fantomet – Noruega e Dinamarca

Olá meus amigos, estamos de volta com mais um artigo sobre as “Edições do Fantasma pelo Mundo”.

Uma das regiões do mundo onde o Fantasma é mais querido, com certeza é a região da Escandinávia.
Ali o nosso herói é publicado de forma ininterrupta a mais de 70 anos, sua popularidade até hoje continua muito grande e já foram publicados mais de 1500 exemplares do Fantasma.
Além das histórias fornecidas pela King Features Syndicate Inc; muitas histórias foram criadas pela editora Sueca Egmont, e distribuída pela região: Noruega, Finlândia, Dinamarca e também para a Austrália.
Hoje iremos mostrar uma das edições da editora Egmont, produzida para ser publicada na Noruega e Dinamarca, onde o nosso herói e conhecido como: “Fantomet”.
Baseado no sucesso da minissérie escrita por Frank Miller e ilustrada por David Mazzucchelli: “Batman Ano Um”, publicado originalmente em 1987, desencadeou em todo mundo uma febre para se contar o “Ano Um” de todos os heróis; era esta a moda do momento.

E o Fantasma não foi exceção, e surgiu então na Suécia, produzida pela Editora Egmont a minissérie em 12 capítulos: “The Phantom, Year One, The 21st Phantom”; com argumento de Claes Reimerthi, e desenhos de Paul Ryan, ambos da equipe: “Team Phantomen” da Editora Egmont.
É com muito orgulho que o blog Fantasma Brasil trás para os nossos amigos e seguidores a primeira edição desta minissérie, que foi publicada em 2004.
E como a esperança é a última que morre, esperamos quem sabe um dia, se alguma editora brasileira se interesse em publicar esta grande história que apesar de já ter passado oito anos continua inédita no Brasil.
Para nossa alegria esta edição está em inglês, e não em sueco ou qualquer dos idiomas escandinavos que impediria que muitos leitores que desconhecem estes belos idiomas de lerem esta aventura.

SCAN – THE PHANTOM, YEAR ONE, THE 21st PHANTOM – 1 DE 12 - (Inglês)


DINAMARCA


NORUEGA



CRÉDITO:    SABINO




Aí está meus amigos, espero que gostem deste artigo, e até o próximo: “Fantasma Edições pelo Mundo”.
Abraço a todos.
Sabino





FANTASMA - A COLUNA DE RHODIA – 018



TRADUÇÃO E DIAGRAMAÇÃO: GLÁUCIO



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...