terça-feira, 24 de outubro de 2017

NOVO DESENHO ANIMADO DO FANTASMA


Desde "Os Defensores da Terra" (1986-1987) e "Fantasma 2040" (1994-1996) que o Fantasma não tinha um desenho animado. Mas agora, estamos a menos de uma semana da estreia de uma nova animação do Fantasma, com o curta-metragem "Kid Phantom" prestes a ser exibido pela primeira vez! 

Faz apenas um mês que a produção do desenho animado Kid Phantom foi revelada ao vivo em uma convenção de quadrinhos em Brisbane (Austrália). Posteriormente, também foi divulgado no episódio 76 do Podcast X-Band, um programa de áudio em que fãs do Fantasma conversam sobre as novidades a respeito do nosso herói. Os criadores originais da série de quadrinhos estavam liderando o desenvolvimento de um desenho animado que tem como protagonista o Fantasma, quando criança.



"Kid Phantom: Dever de Casa" será apresentado durante a exibição de filmes dos graduandos do curso de animação da Griffith Film School (GFS). Essa animação é uma das 13 animações curtas na exibição. Essa obra é a adaptação da série de quadrinhos da Frew Publications "Kid Phantom", e os coordenadores da Frew Glenn Ford e Rene White estão a bordo do projeto como Produtores Executivos.




O site Chronicle Chamber (Sala das Crônicas) entrevistou o artista da revista Kid Phantom, que também é o Diretor-Supervisor do filme "Homework" (Dever de Casa), Paul Mason. O artista forneceu a seguinte sinopse do filme:

"Dever de Casa" acontece em um dia brilhante e ensolarado. Num dia assim, pode ser difícil de se concentrar na maioria das vezes. É ainda pior quando você mora nas selvas de Bangalla, e você é o herdeiro do legado do Fantasma! O jovem Kit Walker, destinado a ser o 21º Fantasma, encontra-se nesta mesma situação. Até que, em um certo momento, o chamado à aventura atrai o jovem Fantasma para a ação... mesmo que seus pais não aprovem!


Paul disse que o projeto do filme Kid Phantom é uma idéia de uma pequena animação, co-criada em parceria entre o departamento de animação da Griffith Film School (Griffith University, Southbank, QLD) e a editora Frew Publications. "Eu trouxe o conceito para a GFS com a aprovação de Glenn Ford e de Peter Moyes (Chefe de Animação da GFS). O objetivo era permitir que alunos de graduação do 3º ano da GFS Animation tivessem o acesso e a oportunidade de trabalhar em uma propriedade ligada ao setor e produção em grupo, para adicionar esse material à sua experiência, portifólio e Currículum Vitae".


Paul está extremamente orgulhoso da produção, e se os desenhos incluídos nesta página são alguma indicação, seu orgulho está bem justificado. A equipe da GFS foi denominada "Jungle Patrol" (Patrulha da Selva), e fez um trabalho incrível em pouco tempo para trazer uma animação de nível profissional de volta às selvas de Bangalla. Os alunos talentosos que trabalharam no projeto desde a pré-produção até o filme final, trouxeram à mesa suas próprias sensibilidades e habilidades, enquanto interpretavam o estilo e a direção artística dos quadrinhos do Phantom Kid.


Os detalhes das exibições da próxima semana na Griffith Film School estão abaixo. Paul e a "GFS Jungle Patrol" estão atualmente explorando opções para exibições em outros festivais em torno da Austrália também. Há esperanças de disponibilizar o filme para fãs em todo o mundo através de plataformas on-line, mas isso terá que esperar até o circuito do festival, pois muitos festivais de cinema tem requisitos de inscrição bastante rigorosos, afirmando que as obras não devem estar disponíveis on-line.

Alguns dos principais créditos incluem:


KID PHANTOM "Dever de Casa"
Escrito por: Andrew Constant e Paul Mason
Um filme da GFS Jungle Patrol
Dirigido por: Rye Elms, Jacob Mackay
Produzido por: Rye Elms, Jacob Mackay, Karis Spencer
Produtores executivos: Glenn Ford e Rene White
Diretor de Supervisão: Paul Mason
Animadores: Rye Elms, Michel Gerencir, Yael Gilbert, Jacob Mackay, Gabby Hanrahan, Eric H Lin, Ryan O'Dwyer, Alex Pracas, Karis Spencer, Juné Du Plessis

Duração: 2mins 30 segundoss

Kid Phantom: Homework será exibido três vezes durante a semana, com todos os exames a serem realizados na Griffith Film School em South Brisbane:

- Segunda-feira 30 de outubro às 19h (esgotado no momento da redação)
- Segunda-feira 30 de outubro às 8h
- Quinta-feira 2 de novembro às 17h.




Mais informações sobre o evento nas páginas do projeto.

------------------------------

Esse artigo é uma tradução da postagem que está na página The Chronicle Chamber, e é publicado aqui com a autorização do autor original.

COLEÇÃO KOMICS # 19



Scan: Comix na Web

O RETORNO DO GAFANHOTO – 015


Depois de um momento tenso, "buzz" consegue se entender com os guerreiros bandar...

Clique na imagem para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Glaucio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...