quarta-feira, 3 de abril de 2013

REPOSTAGEM

GIBI MENSAL # 7 - PRÍNCIPE VALENTE

Olá pessoal estou repostando esta edição que foi deletada pelo site de hospedagem.
Baixem o arquivo, pois se o link ficar 30 dias inativo (sem nenhum dowload), ele é deletado pelo site de hospedagem.

http://www.2shared.com/file/XAFcxyrf/GibiMensal__07-PrincipeValente.html


CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O FANTASMA NA MARVEL COMICS

Em 1994, o gigante grupo americano Marvel Comics tentou ressuscitar o Fantasma com novas histórias e artistas com a bênção de King Features Syndicate.
A Marvel encomendou a dois talentosos artistas australianos: Glenn Lumsden (arte) e Davis De Vries (história e cores); para criar três edições em quadrinhos para testar o mercado, possivelmente esperando a poderosa influência do mercado australiano para fazer algo por este personagem, então em grande parte publicado nos jornais daquele país. Lumsden e De Vries investiram não apenas suas habilidades artísticas, mas houve muito entusiasmo e não foi poupado  recursos pela Marvel para produzir edições de qualidade excepcionalmente altas.
Mas, esta experiência corajosa não foi suficientemente bem sucedida para merecer uma continuidade, possivelmente devido as caracteristicas do Fantasma terem sido desconsideradas com roteiros extremamente violentos, descaracterizando o personagem de Lee Falk, e também o fato do Fantasma não ter superpoderes em uma época dominada por super-heróis - e também por uma curiosa falha em que se publicou algumas páginas da segunda edição que acidentalmente foram  incluídas na terceira edição.



As três edições da minissérie da Marvel produzida pelo estúdio australiano.

Por todos este motivos o projeto da Marvel Comics para o Fantasma acabou naufragando não passando destas três edições.
Um ano depois em 1995 a Marvel Comics lançou embarcando no sucesso da animação para a TV: “Fantasma 2040”, uma mini série em quatro edições, que trouxe na equipe de criação
o roteirista Peter Quinones, com arte de Steve Ditko e arte finalizado por Bill Reinhold.
Estas edições são uma grande oportunidade de podermos apreciar a arte de Steve Ditko, (co-criador do Homem Aranha), pois Bill Reinhold fez um belo trabalho de arte-finalização, respeitando o traço do grande mestre.
A revista acabou sendo um grande sucesso, infelizmente não houve nenhum interesse de alguma editora brasileira em publicar esta mini-série em nosso país.




As quatro edições da Marvel baseada na animação: Fantasma 2040.

Aí está queridos amigos as duas experiências que foram realizadas pela Marvel Comics com o “Espírito que Anda”, você pode encontrar em nosso blog estas sete edições (sendo a minissérie do Fantasma 2040 em inglês, mas vale a pena conhecer pela arte de Steve Ditko).

Grande Abraço e até o nosso próximo artigo.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...