terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

                 A TRIBO WAMBESI 


Os Wambesi são a 11ª tribo criada por Lee Falk e junto com a tribo dos Llongo, é a mais popular e duradoura. Eles foram mencionados pela primeira vez na tira diária de 1941-42 na aventura: O Tesouro do Fantasma.

Os Wambesi apareceram pela primeira vez na aventura: “O Tesouro do Fantasma”


O primeiro chefe mencionado dos Wambesi se chamava Wambata, e apareceu pela primeira vez na prancha dominical de 1947, na aventura: O Deus Dragãoe na tira diária de 1961 na aventura: O Dragão de Ferro, Wambata é descrito como o rei.

Na aventura: “O Deus Dragão” apareceu pela primeira vez o rei dos Wambesi: Wambata

Depois disso, o nome do rei sofreu alteração mudando para Wambatta, com uma variedade de grafias tais como Wambutto e numa aventura de 1980 o nome Wambutto foi padronizado.
Curiosamente, na tira diária em 1952, na aventura:  Ajax o grande, Os Wambesi eram descritos como uma tribo "pobre".

Na aventura: “Ajax o Grande“os Wambesi são citados como uma tribo pobre

Mas com o passar do tempo nas tiras diárias de 1998, na aventura: Os Piratas das Trevas, eles se tornaram a maior, a mais rica e são descritos ainda como a tribo mais poderosa da selva.

Já na aventura: “Os Piratas das Trevas” os Wambesi são citados como a maior, a mais rica e a mais poderosa tribo da selva

Uma das aventuras mais memoráveis envolvendo os Wambesi e os Llongo aconteceu na história: “A magia do Fantasma”.
Há anos atrás os Wambesi e os Llongo estavam em guerra, e para preservar a paz o Fantasma ordena uma união entre a filha de cinco anos do chefe Wambesi e o filho de cinco anos do chefe Llongo.
Nos 15 anos que se passaram houve grandes mudanças na vida dos dois pequenos noivos. Lloni o menino foi enviado a um colégio agricola moderno no litoral, e Wamba a princessa permaneceu na tribo Wambesi, apenas comendo e engordando, como convém a filha de um chefe rico.

Llone tem uma desagradável surpresa ao rever sua noiva

Lloni foge literalmente de Wamba e se recusa a se casar com ela e isso é um insulto aos Wambesi, e mais uma vez a paz entre as duas tribos da selva esta ameaçada.
O Fantasma é forçado a se envolver, só que sua atitude para este casamento arranjado parece ter suavizado desde que o princepe e a princesa eram crianças, isso porque, este Fantasma é o filho do homem que ordenou o noivado há tantos anos atrás (o pai do Fantasma atual).

O Fantasma é obrigado a interferir na delicada situação

A princesa Wamba ansiosa por ganhar o afeto de Lloni, está determinada a se tornar mais parecida com a cantora de boate a qual ele tinha se apaixonado.
Para isso ela se coloca nas mãos do Fantasma, e acredita que sua “lendária magia” irá mudar sua aparência para melhor.

Wamba se submete a “lendária Magia” do Fantasma

Orientado pelo Fantasma o guerreiro Llongo chamado Tagi fica encarregado de ajudar a princesa a mudar seus habitos alimentares e entrar numa rigorosa rotina de exercicios; e ao longo do tempo ela se transforma...

Tagi cumpre sua missão de ajudar a princesa Wamba

Todos ficam impressionados com a nova princesa Wamba, no entanto o mais impressionado é o fiel Tagi, que aprecia com admiração a sua obra.

Wamba se transforma através da “lendária magia” do Fantasma


Então a princesa Wamba finalmente consegue conquistar o coração de Lloni seu noivo, e eles se casaram depois de tudo? Claro que não!

A princesa Wamba se recusa a se casar com o principe Lloni e o desobriga do noivado

 Agora é Wamba quem se recusa a se casar com o filho do chefe Llongo, e, enquanto o principe Lloni volta correndo para os braços de sua cantora de boate, a princesa Wamba dos Wambesi se envolve com Tagi o guerreiro Llongo, desta forma tudo se ajeita e a paz é mantida entre as tribos no reino do senhor da Selva, “O Fantasma”.

A princesa Wamba agradece ao Fantasma por sua “lendária Magia” 

Incrível! Só mesmo Lee Falk para escrever uma história tão fantástica.
E aproveito para chamar a atenção dos amigos para o belo trabalho de ilustração do incompreendido Wilson McCoy que realizou um belo trabalho nesta e em muitas outras histórias!

Bem meus amigos tudo o que é bom uma hora acaba, por isso chegamos ao fim de mais esta: “Curiosidades sobre o Fantasma”, então até o nosso próximo encontro com um novo artigo.
Abraço a todos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...