MULHERES NA PATRULHA DA SELVA
“Eu parei e estou me juntando a Patrulha da Selva”
A obra de Lee Falk é muito admirada por seus fãs devido a sua bonita mensagem de justiça, igualdade e a falta de preconceitos de raça, religião ou sexo, mostrando ao mundo que todos os seres humanos, os animais, devem ser respeitados e tem o direito sagrado à vida.
Por tudo isso Lee Falk admitiu a possibilidade de mulheres tornarem-se membros da Patrulha da Selva, mas nunca criou nenhuma história no longo tempo em que escreveu as aventuras do Fantasma.
Mas isso mudou em 2008, quando a história: “Os Novos Recrutas” foi escrita por Tony DePaul e ilustrada por Paul Ryan aparecendo nas tiras diárias nos EUA e publicada na revista The Phantom # 1510 da editora Frew na Australia.
Mas isso mudou em 2008, quando a história: “Os Novos Recrutas” foi escrita por Tony DePaul e ilustrada por Paul Ryan aparecendo nas tiras diárias nos EUA e publicada na revista The Phantom # 1510 da editora Frew na Australia.
Edição # 1510 que trouxe a aventura: “The New Recruits” que conta a historia das garotas Hawa e Kay
Entediada a policial Hawa e a garçonete Kay, igualmente cansada daquele trabalho monótono; depois de uma conversa com “Diana Palmer Walker”; decidem quebrar as barreiras do recrutamento e forçar seu ingresso para se tornarem membros da Patrulha da Selva.
Kay era uma garçonete num café na cidade de Mawitaan, entediada com seu trabalho que não lhe dava sentido e vida. Depois de almoçar com Diana, ela e Hawa foram inspiradas para se juntar a patrulha da selva.
Depois da conversa com Diana, as garotas: Hawa, a policial; e Kay, a garçonete decidem entrar para a Patrulha da Selva
Logo no inicio de sua nova atividade elas conseguem prender um criminoso perigoso e em reconhecimento ao seu esforço, a Patrulha da Selva concorda em aceita-las, então com a entrada das jovens patrulheiras são construidas barracas separadas na sede do quartel.
As garotas entram em ação para provar que podem fazer parte da Patrulha da Selva
As garotas prendem um perigoso criminoso e o levam para o quartel da Patrulha da Selva
O que as duas garotas não sabiam é que elas estavam sendo observadas e secretamente ajudadas pelo Fantasma que estava rastreando aquele perigoso criminoso já a um bom tempo.
Sem saber as garotas contam com a ajuda do Fantasma
Na Patrulha, o papel delas é o de serem paramédicas. Kay não é tão obcecada quanto Hawa em descobrir a identidade do Comandante Desconhecido.
Uma das garotas exercendo a função de paramédica
O Fantasma admira as habilidades e a coragem das garotas, mas como comandante desconhecido da Patrulha da Selva, aconselha o alto comando para que todos se mantenham atentos, que o entusiasmo seja contido e não se hesite em impor a mais estrita disciplina.
Ai está meus amigos, mais um elemento importante do Universo do Fantasma, mostrado pela seção: “Curiosidades sobre o Fantasma”.
Até o nosso próximo artigo e um ótimo fim de semana para todos.
Abraço
Sabino