quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


Olá Pessoal, estamos comemorando um ano de atividade do excelente blog “Gibis Clássicos”, do nosso querido amigo Chesco36. E é com uma grande Satisfação que venho através desse post dar os parabéns ao Chesco pelo sucesso do seu Blog. Quero enfatizar a importância do GC e de seu administrador no mundo dos scans. Como se não bastasse a dedicação com seu Blog, o Chesco é um verdadeiro amigo que está sempre pronto à dar uma força a qualquer um que precise de uma de ajuda, ele que é um mago das restaurações, escaneador e grande divulgador da Nona Arte.... Colaborando com: Quadrinhos Antigos, Baú da Marvel, Fantasma Brasil e mais uma dezena de Blogs.
Parabéns, Gibis Clássicos. Parabéns, Chesco!!!!
Vida Longa ao Gibis Clássicos. Ele está fazendo Aniversário, e somos nós quem ganhamos os presentes diariamente, com suas grandes postagens. Que Deus te dê muita força e saúde para que você continue a realizar este magnifico trabalho.
Muito Obrigado e um Abração.
Sabino


CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


Deus e deusas


Olá meus amigos do blog, aqui estamos mais uma vez para tratarmos a respeito de mais uma curiosidade sobre o nosso grande herói: o Fantasma.
Durante toda a caminhada de quatro séculos da dinastia do Fantasma, o Espírito que Anda, teve que enfrentar muitas situações relacionadas a religião e superstição por parte do povo da selva, e muitas vezes algum chefe de tribo ou feiticeiro, se aproveitavam da ingenuidade do povo para tirar proveito próprio, desrespeitando a lei do Fantasma, gerando violência, escravidão e até a morte, levando o Fantasma a fazer valer o direito e a justiça entre os povos da selva.
Neste longo tempo surgiram dezenas de deuses - alguns vivos e muitos outros que se enquadravam na categoria de: ídolos de pedra.
Entre os da categoria de deuses vivos podemos citar O deus do lago, onde um homem branco simula a presença de um deus imaginário que vivia num lago e através do terror explora e domina a comunidade tribal do entorno deste lago.


O deus do lago

Wambo-Wambo o Deus Dragão, mais uma vez homens tentam enganar e tirar proveito através da figura do deus Dragão.

O deus dragão

O deus macaco Durugu, nesta história um dos membros de uma comunidade tribal e alguns homens brancos inescrupulosos, simulam, que o deus macaco Durugu retorna à vida e inicia um reinado de terror na selva.

O deus macaco Durugu

O Deus Planta de Massau, o Deus do Sol e da Lua, os deuses da floresta, os deuses elefantes, A Deusa do Fogo, onde uma jovem bailarina branca é manipulada por um homem branco e um feiticeiro ambicioso, para enganar o povo e conquistar o poder.

A deusa do fogo

A pequena deusa branca, onde uma jovem professora cansada da rotina e de uma vida sem sentido, se veste com uma fantasia e quer se transformar numa grande deusa da selva, e é usada por um chefe ganancioso que quer dominar a selva.
A Feiticeira Escarlate, a deusa dos Wambesi, Doranda a Deusa serpente e Medusa deusa das serpentes.

A feiticeira escarlate

Medusa a deusa das serpentes

Em todos estes casos vemos a busca da ganancia e do poder que levam a guerra, destruição e morte, que exigem que o “Espírito que Anda”; entre em ação para defender os oprimidos.


Já os idolos de pedra ou de outro material também são usados, visando fortuna e poder. Começamos com Mooli-O-Mooli, ídolo de ouro dos Mooli que apareceu na aventura A princesa dourada, outro desses casos é o da deusa Changra (da Morte e da Destruição) no retorno das Thuggees.

O retorno de Thuggees

O ídolo de ouro de Mooli-O-Mooli

Neste interim, houve ainda mais quatorze outros ídolos, alguns deles muito importantes, que protagonizaram várias histórias.
Hoje vimos como a presença humana tanto de homens brancos como os próprios nativos das comunidades tribais, manipulam a simplicidade e a ingenuidade do bom povo da selva para buscarem enriquecer e conquistar o poder, mas sempre acabam esbarrando na justiça do Fantasma, que está sempre atento para defender os povos oprimidos da Selva de Bangalla.
Um abraço a todos e até o nosso próximo “curiosidades sobre o Fantasma”.














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...