segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

A ERA DE OURO DO FANTASMA

 



Crédito: Sabino




Olá meus amigos e amigas que acompanham nosso blog, que divulga as grandes obras de Lee Falk, O Fantasma & Mandrake.
E começamos bem esses últimos dias do mês de janeiro com mais uma edição da série "A Era de Ouro do Fantasma", que traz mais um grande clássico do Espírito que anda.
E aí está uma grande aventura apresentada nas Páginas Dominicais, desta vez a S 037, com a história que tem por título: O cinturão, que agora em fevereiro completa 70 anos de sua publicação.

Essa aventura já teve várias versões, uma delas foi produzida pela editora norte-americana Gold Key, com capa de George Wilson, roteiro de Lee Falk, adaptado por Bill Harris e desenhos de Bill Lignante.



Outra adaptação produzida pela editora Egmont, com roteiro de Lee Falk, adaptado por Ulf Gramberg, e arte de Kari Leppanen.



E agora o blog Fantasma Brasil trás a história original produzida pela dupla Lee Falk e Wilson McCoy, com uma edição belíssima em cores, com uma tradução e letras atualizadas, preparada com muito capricho e carinho pelo Sabino.

A tira dominical S 037: "The Belt, O Cinturão", foi publicada nos domingos no período de 7 de fevereiro de 1954 a 6 de junho de 1954, em 18 semanas.

Então agora, é só baixar o link, e bom divertimento. 



FANTASMA - A CORRENTE - 001

 







CRÉDITO: GLAUCIO


CANTINHO DO KFS

 MANDRAKE – ALIENIGENAS ASSUSTADORES – 019








 

POPEYE – VIPER VELMA! – 037


 

 










 

DICK TRACY – 235
 


 







 BRUCUTU – 235 






 

ARANHA – ENLOUQUECENDO – 031


 

 

 




 

CRÉDITO: Banzé Baruel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...