terça-feira, 7 de outubro de 2014

BANCA DE JORNAL

SINAL DOS TEMPOS!

Depois de meio século a antiga banca virou quiosque para vender chocolate.

Olá meus amigos que acompanham nosso blog, hoje vamos ter uma postagem diferente.
Fiquem tranquilos que pelo título pode até parecer que vamos falar de uma profecia bíblica do fim do mundo, mas não se trata de nada disso.
Como vocês podem observar na foto acima, vemos uma antiga “banca de jornais”, que acabou sendo transformada “num quiosque” para venda de chocolate artesanal!
Pois é meus amigos esta antiga banca resistiu a mais de meio século, vendendo jornais e revistas, até que neste ano sofreu esta triste metamorfose.
Trata-se da banca de jornais onde comprei os primeiros “gibis” de minha infância, que agora irá ficar somente na memória de muitos fãs de quadrinhos que ali compraram suas revistas e alimentaram  seus sonhos encantados, proporcionados pelas revistas de várias editoras da época como: A editora EBAL  (Editora Brasil America); RGE (Rio Grafica e Editora) que publicava o Fantasma; editora Taika, editora GEP (gráfica Editora Penteado); editora Bloch, editora Vechi; e tantas outras a maioria delas já fecharam suas portas.
Este é o “sinal dos tempos” a que me refiro, tempo de novos tipos de mídia, que estão substituindo os traicionais, os grandes jornais (impressos) que deixaram de ser publicados em todo o mundo, e esperamos que os gibis impressos não desapareçam, pois é muito legal ler um scan de quadrinhos, no micro, no notebook, na tablete, mas nada substitui, você ter em mãos a forma impressa de uma revista de HQ, poder  folhear, voltar a página, reler...
  

A saudosa banca de revistas ficou agora na memória dos antigos frequentadores que compravam seus gibis.

SCAN - TARZAN, NAS MARGENS DO RIO ZAMBEZE


Olá pessoal nesta Terça Feira, trazemos mais um campeão de downloads aqui no nosso blog, o rei da selvas: TARZAN.
Nesta edição preparada com todo o capricho, pelo nosso grande amigo Walter Rabello, o senhor absoluto das selvas não permite que caçadores escrupulosos invadam o seu domínio.

LINK CORRIGIDO

https://mega.co.nz/#!cwcGwIzS!6Mhn8-4bsySllg3O6dGo8UYIP44WVBqOtbjTEws2UJc


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...