quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

AFONSO FORTUNATO

Afonso Fortunato fez uma única aparição em uma aventura do Fantasma, mas por um motivo muito especial ele merece ser lembrado. Fortunato era um mafioso e alegou ter 125 anos de idade, idade sustentada por seu coração e os pulmões transplantados e todos os tipos de medicamentos, tônicos e estimulantes.
Ele está convencido de que o Fantasma tenha vivido mais tempo que ele e quer de qualquer maneira descobrir sua fonte da juventude.
Em uma reviravolta rara, considerando Fortunato como uma vaso de barro, ele acaba sendo levado pelo Fantasma para a Caverna da Caveira, e lá na caverna o segredo é revelado e descobre a verdade sobre a lenda de Fantasma, ou seja que o Fantasma não é imortal - e pode morrer!
O motivo de sua morte não foi tanto a idade, mas o choque ao descobrir a verdade! Sua certidão de óbito é emitida por Guran, que assina o certificado... Guran sábio conselheiro, feiticeiro. O Fantasma coloca a marca da caveira no certificado como testemunha.
Esta história tem como título: "O Homem Imortal", em 2002 e, claro, foi criada após a morte de Lee Falk.
O escritor não foi identificado, mas é quase certeza que seja de autoria de Claes Reimerthi, que faz parte do Fantomen Team; e que foi ajudar nos roteiros das tiras diárias e dominicais. George Olesen e Keith Willians ficaram responsáveis pela arte.
A história entra na categoria "histórias mais incomuns" e deseja-se que mais aventuras desse tipo sejam criadas, é que a imagem Afonso Fortunato se assemelha muito ao próprio Lee Falk na velhice!
Aí está meus amigos mais um "curiosidades sobre o Fantasma", escrito após a morte de Lee Falk, que já foi incorporada a mitologia do Fantasma, através da continuidade ao trabalho de Falk, por grandes roteirista que assumiram esta difícil tarefa de continuar a obra do "Espírito que Anda".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...