quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

Olá meus amigos sejam bem vindos ao nosso blog nesta primeira Quarta Feira de 2016.

Depois da espetacular postagem de ontem trazendo a volta do Coronel Weeks e a descoberta do segredo de seu afastamento da Patrulha da Selva, esta postagem vem para testar os conhecimentos de vocês a respeito do Coronel Weeks e a Patrulha da Selva.



O COMANDANTE DESCONHECIDO

Sua voz foi ouvida uma centena de vezes .... quase magicamente, ele deixa mensagens em um escritório da Patrulha da Selva dentro de um cofre .... ele tem sido visto, em um uniforme da Patrulha da Selva e à paisana .... quando as coisas ficam difíceis, ele parece estar em toda parte ao mesmo tempo .... ele parece estar sempre no controle da situação ... No entanto, ninguém sabe ao certo quem ele é ....

Um dos enigmas duradouros das aventuras do Fantasma a quase 80 anos (1936 a 2016) continua a ser a preocupação do criador Lee Falk em proteger a identidade do Comandante Desconhecido da patrulha da selva.
O que nunca foi conhecido de qualquer um dos membros da Patrulha, é a forma de acesso do Fantasma ao cofre trancado no escritório através de um poço abandonado fora do complexo Patrulha da Selva. Um túnel na parte inferior do poço, conduz diretamente para o andar de escritório no quartel que está convenientemente equipado com um cofre com fundo falso indetectável.


O Comandante Desconhecido utiliza o túnel e o cofre para deixar suas ordens.

Pelo menos duas pessoas, no entanto, descobriram o segredo do poço abandonado (com uma placa indicando “água contaminada”). O primeiro, um espião chamado Dr. Heg que descobriu o segredo usando lógica simples na história de 1954, “O Mestre Espião” ".


O espião Dr. Heg investiga ...



... e descobre a entrada secreta para o tunel.

 E o segundo foi um jornalista chamado Blake na aventura de 1960 “o Reporter".


o jornalista Blake é o segundo a desvendar o segredo do Comandante Desconhecido.

O Dr. Heg não só descobriu o túnel como também o fundo falso que dá acesso ao cofre, e facilmente descobriu que o comandante Desconhecido era O Fantasma!
Isso foi um grave erro cometido por Lee Falk! Quando o Dr. Heg, foi preso e enviado para a prisão, ele levou consigo o segredo da entrada do túnel bem como a identidade do Comandante Desconhecido. Era óbvio que sua sentença de prisão não se concretizaria e que ele usaria esse conhecimento para ser libertado.
Lee Falk "resolveu" o problema nunca mais mencionando o personagem “Dr Heg”!
O jornalista chamado Blake nunca mais reapareceu, mas Lee Falk tinha aprendido a lição .... ele também descobriu a entrada secreta através do poço e deduziu a identidade do Comandante Desconhecido, mas desta vez Lee Falk trabalhou o enredo com inteligência; e a história mostra que como punição por sua curiosidade Blake é recrutado para a Patrulha da Selva e depois do treinamento e envolvimento lutando contra bandidos perigosos se tornou um devoto da Patrulha.
Ele sai da história levando o seu conhecimento do grande segredo, mas jurando nunca mais escrever uma história ou revelar o que descobriu!


Depois da experiência de ser um patrulheiro, Blake desiste da maior reportagem da sua vida.

O coronel Weeks da Patrulha da Selva foi ocasionalmente convencido que o Fantasma era o comandante Desconhecido.
Era tudo simples lógica!
Mas, em uma sucessão de histórias, Lee Falk continuou levando o coronel Weeks à beira de revelar o que ele acreditava ser a verdade, e, em seguida, plantava algumas sementes da dúvida em sua mente.
.
O coronel Weeks se tornou um mestre em lógica avançada, com uma capacidade de desconstruir suas próprias deduções!
Através de história após história, Lee Falk deve ter finalmente percebido que ele estava brincando com fogo.
Em muitas delas, ele tem chegado extremamente perto do Fantasma e tendo confidências compartilhadas reais. Ele presenciou o suficiente para perceber que o Fantasma poderia ser o Comandante Desconhecido e ainda assim ele permaneceu em duvida.
Lee Falk criou algumas situações para ocultar a figura do fantasma ou coloca-lo nas sombras quando ele falava com algum membro da patrulha da selva.


O Comandante Desconhecido se comunica com o Coronel Weeks.

Ele muitas vezes ele usou o recurso das chamadas  telefônicas.


O Comandante Desconhecido fala com o Coronel Weeks.

ocasionalmente esconde-se na folhagem da selva fica imerso nas sombras, janelas e utilizou sua roupa civil.


O Coronel Worubu encontra o Comandante Desconhecido, em roupas civis.

No entanto, a voz inconfundível do fantasma deveria ter sido suficiente para fornecer a identificação.
Houve variadas situações que seriam suficientes para que a identidade do Comandante Desconhecido fosse descoberta, porém esbarravam no rigoroso regulamento da Patrulha, de que o patrulheiro jamais deve se preocupar em descobrir a identidade do Comandante Desconhecido. E assim  a identidade do mesmo continua a ser desconhecida.
Agora, novos escritores estão trabalhando e experimentando novas possibilidades.

Jim Shepherd

Editor da revista do Fantasma da Editora Frew (Australia)



E NÃO PERCAM AMANHÃ TEREMOS A ESTREIA DO
"PROJETO PRECIATO & BAYLISS", FIQUE LIGADO!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...