quarta-feira, 19 de outubro de 2022

FANTASMA - O REINO DAS AMAZONAS


Crédito Sabino



Olá meus amigos, obrigado por visitarem nosso blog nesta quarta-feira, desejo um bom dia a todos.
E,  nada como no meio da semana podermos curtir uma aventura em português, inédita do nosso grande herói: o Fantasma.
Essa fantástica história foi produzida pelo nucleo europeu de criações, o "Team Fantomen" com uma equipe super talentosa.
O roteiro ficou por conta do consagrado Scoot Goodhall, e as ilustrações do talentosissimo Felmang.
Felmang começou a desenhar o Fantasma para a editora Fratelli Spada da Itália em 1966 na aventura: "Caçadores do tumulo do Grande Rei."

A editora Fratelli Spada era especializada na produção de versões em italiano de quadrinhos americanos e tiras, então todos os seus artistas tiveram que se adaptar e emular o estilo de pelo menos um artista americano. Felmang se especializou no estilo de Sy Barry! 

Seu estilo altamente detalhado e muito americanizado rapidamente atraiu o interesse da editora escandinava Semic que publica as Edições do Fantasma na Suecia, que o contratou para ilustrar uma história Fantasma em 1986.

Tanto é assim que utiliza frequentemente a ajuda (geralmente para o trabalho de arte final) de outros artistas italianos que sempre recebem créditos em seu trabalho ("Ferri" (Germano Ferri), "Benny" (Antony Benny), "Usam" (Umberto Sammarini) e "Waldrag "(Charles Waldrag).

Em seguida produziu uma dúzia ou mais de edições do Fantasma, além de dezenas de capas do Fantasma; duas revistas em quadrinhos do Mandrake e 30 capas para revistas em quadrinhos, dos personagens: Rip Kirby e Agente Secreto X-9.


na ilustração acima podemos observar o estilo refinado de Felmang, seu profundo conhecimento de anatomia de ser humano e de animais, as proporçoes perfeitas de homens e animais, o enquadramento, a elegancia, o porte, a postura super elegantes do ´personagem, caracterizando um dos melhores ilustradores de quadrinhos da Itália e do mundo.

Então, bora lá baixar o scan, e curtir essa emocionante aventura do Espírito que Anda. 


 










 

FANTASMA – A FUGA – 004

 


FANTASMA – A FUGA – 004


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...