quarta-feira, 16 de maio de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá meus amigos, chegamos ao meio da semana e hoje temos mais um post de quadrinhos de muita qualidade.
Remington "Rip" Kirby é um personagem, criado pelo famoso desenhista Alex Raymond em 1946 e com textos de Ward Greene, o editor   da 
King Features Syndicate. Conta-se que a ideia do personagem foi de Greene, mas o crédito foi dado inicialmente para Raymond, para aproveitar a fama do desenhista. No Brasil, Rip Kirby ficou conhecido como o detetive particular e ex-fuzileiro naval  re-batizado de Nick Holmes.
Alex Raymond desenhou o personagem Rip Kirby logo depois que retornou da Segunda Guerra Mundial, dando continuidade a seu trabalho artístico anterior, de grande êxito: havia criado nos anos 30 personagens clássicos do gênero como Flash Gordon, Jungle Jim e o Agente Secreto X 9. A tira de quadrinhos começou a ser publicada em 4 de março de 1946 com grande sucesso e Raymond recebeu o Reuben Award em 1949. Depois da morte de Greene, as histórias passaram a ser escritas por Fred Dickenson que fez esse trabalho até meados dos anos 80. Raymond faleceu em 1956 num acidente de carro, e a tira passou a ser desenhada por John Prentice. 
Desta feita trazemos mais uma edição com as aventuras deste grande personagem clássico dos quadrinhos mundiais, com uma empolgante história de Ward Greene, e as incríveis ilustrações do talentoso Alex Raymond.
Este scan é da edição # 46 publicada em 1967 pela editora Rio Gráfica (RGE).
Scan by: blog Bartolomeu777 e agradecemos ao seu administrador o amigo Bartolomeu.


Até o nosso próximo Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais.
Abraço a todos.
Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...