sábado, 19 de outubro de 2013

SCAN - GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS

HERÓIS INESQUECÍVEIS - CISCO KID

Olá meus amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, quero desejar a todos um ótimo fim de semana, e para os que estão no Brasil, em Brasilia, e regiões: Sul, Sudeste e Centro Oeste, não se esqueçam de a Meia Noite adiantarem os relógios pois irá começar o Horário de Verão.
E hoje a postagem é de um grande Herói Clássico dos Quadrinhos Mundiais: Cisco Kid da dupla: Rod Reed e José Luis Salinas
Em 1949, o King Features syndicate queria transpor para os quadrinhos um personagem criado por O. Henry - Cisco KidSalinas foi convidado para o projeto, viajou para os E.U.A., fechou contrato, que tinha uma curiosa cláusula: continuaria morando no seu país e remeteria o trabalho para os Estados Unidos, a partir dos roteiros que lhe mandava Rod Reed. Assim entre 1950 e 1968, Salinas desenhou Cisco Kid para a meca dos comics norte americanos, sentado em seu estúdio em Buenos Aires.
Assim surgiu este grande clássico que você poderão apreciar no scan desta edição.
O crédito é do blog Tralhas Várias do amigo Gizmo.
Fara fazer o download é só clicar no link e curtir.






CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

AS TRIBOS

Olá amigos, hoje o “Curiosidades” trás como tema alguns personagens coadjuvantes, mas que tem importante papel dentro da mitologia do Fantasma.
As Tribos da Selva têm desempenhado um papel importante em um grande número de aventuras do Fantasma.
A primeira tribo criada por Lee Falk foi a dos Pigmeus Bandar, que fizeram sua estreia na história de lançamento de 1936: “The Singh Brotherhood” (A Irmandade do Piratas Singh) e a tribo Neglami também foi mencionada na mesma história.

A tribo dos Pigmeus Bandar, a primeira a aparecer, os guardiões da Caverna da Caveira e do Tesouro do Fantasma.

A terceira foi a tribo dos Llongo que apareceu pela primeira vez na aventura das páginas dominicais: “Diamond Hunters” (A Liga dos Homens Perdidos).

Os Llongos apareceram pela primeira vez na aventura: A Liga dos Homens Perdidos.

Desde então o número total de tribos criadas por Lee Falk chegou a espantosa cifra de quase 76! A última tribo criada foi a tribo dos Albee, que apareceu na tira diária de 1998-99 do mesmo nome.
Muitas das tribos criadas por Lee Falk fizeram apenas uma ou duas aparições, mas as tribos dos Bandar, Neglami e Llongo continuaram a fazer aparições bastante regulares. Outras tribos que participaram incluem a dos Osewey, Wambesi, e o Povo da corda.

O povo da Corda, inimigos que se tornaram amigos do Fantasma.

Aí está amigos, mais um “Curiosidades” mostrando um importante elemento que enriquece o universo do Fantasma criado por Lee Falk.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...