quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SCAN - GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS

OS PIRATAS DO RIO

Olá meus amigos que acompanham diariamente o blog Fantasma Brasil, grato por visitarem e apoiarem o meu trabalho.
Aproveito este período em que muita gente está de férias, para apresentar um grande clássico de aventuras do quadrinhos mundiais: JIM DAS SELVAS.
O mês de janeiro do já distante ano de 1934 (a 80 anos atrás), foi um mês muito especial para as pessoas que acompanhavam as tiras de jornais norte americanas, pois neste mês com a diferença de apenas alguns dias surgiram três novas histórias: O Agente Secreto X–9, Jim das Selvas e Flash Gordon. E detalhe: todas elas obras de um só artista, ou seja, Alex Raymond, Indubitavelmente um dos maiores criadores de Histórias em Quadrinhos de todos os tempos.
Jim Bradley, isto é, Jim das Selvas é um caçador de feras e explorador cujas as façanhas se desenrolam na África, na Malásia e em outros países do extremo oriente.
Sempre acompanhado de seu fiel servidor “Kolu”, ele sobrepuja seus inimigos, bandidos, traficantes suspeitos, agitadores internacionais, piratas de todo o tipo em aventuras cheias de peripécias emocionantes, e ricas em ações.
Esta edição foi lançada em 1972, pela pequena editora paulista dirigida por Estevão Domingos La Selva: a Editora Trieste.
Crédito: blog Rock & Quadrinhos do amigo Flavio.
Para conhecer esta aventura e se deliciar com os desenhos deste grande mestre da Arte Sequencial, é só clicar na hiperligação. Boa Leitura!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...