Numa noite tranquila, ocorre uma fuga de uma penitenciária de segurança máxima em Bangalla, e um prisioneiro perigoso está à solta pela floresta. Porém esse fugitivo logo se alia com um bando de criminosos tão inescrupulosos quanto ele, com um objetivo misterioso: encontrar o tesouro de um pirata do século 16. Quando o Fantasma resolve investigar esse caso, coisas estranhas acontecem, desde um passeio de carona com uma arraia até o reaparecimento de um misterioso... navio fantasma.
Não perca essa emocionante aventura, que foi escrita por Norman Worker, e contou com os desenhos de George Bess. A tradução é de Kall, e as cores foram feitas por TPH, um fã do Fantasma que mora lá na Índia.
PS - Há um "easter-egg", ou seja uma referência nessa história. Dois personagens foram criados à imagem e semelhança de outros personagens que apareceram antes, em uma história de Lee Falk e Sy Barry, inclusive o grau de parentesco entre eles.
E atenção: Aquele que descobrir e informar aqui nos comentários quais são esses personagens, e de qual história original eles foram retirados, vai ganhar um prêmio! Isso mesmo, o blog Fantasma Brasil vai enviar, pelo correio, um gibi importado (em inglês), de presente, para quem mandar a resposta correta para esta charada. Dica: a história só saiu aqui no Brasil em um gibi bem antigo e raro, da década de 1960, mas nós tivemos uma versão digital lançada aqui no blog a alguns meses atrás. Vamos lá, participem... :)