quinta-feira, 11 de junho de 2020

PARABÉNS MANDRAKE - 86 ANOS


Gênero; Aventura / Formato: CBR / Idioma: Português (BR) / Crédito: kall & Sabino  / Número de páginas: 18
 / Tamanho: 19,1 MB / Download: Zippyshare.

Hoje é um dia muito especial para os aficionados dos quadrinhos, pois no dia 11 de junho de 1934, surgia nos jornais norte americanos, um novo personagem, que iria fazer muito sucesso: MANDRAKE, O MÁGICO.
O jovem escritor Lee Falk, havia recebido uma encomenda para criar um personagem para as tiras diárias, pela distribuidora King Features Inc, para competir com um jornal concorrente de um cliente seu.
Falk procurou um ilustrador para desenvolver a parte visual de seu personagem, um mágico possuidor de grande poder.
O ilustrador escolhido foi um jovem desenhista chamado Phil Davis, que criou a imagem elegante com traje a rigor do grande mágico.
E foi graças ao grande sucesso de Mandrake, que Lee Falk acabou recebendo outra encomenda de criar outro personagem, que acabou fazendo até mais sucesso que seu "irmão mais velho"; o mágico, seu nome? O FANTASMA, mas essa já uma outra bela história...
Para homenagear Lee Falk e seu personagem, o maior mágico de todos os tempos, que acabou recebendo muitas imitações, mas nenhum deles acabou se igualando ao original, o Blog Fantasma Brasil posta uma edição inédita, que foi desenvolvida pelos dois grandes colaboradores do blog Kall e Sabino.

Boa leitura a todos.

A ERA DE OURO DO FANTASMA


Gênero; Aventura / Formato: CBR / Idioma: Português (BR) / Crédito: J. C. Leoner / Número de páginas: 26 / Tamanho: 13,4 MB / Download: Zippyshare.


Olá galera, que acompanham o blog, bem vindos a casa do Espírito que Anda, onde você encontra o melhor das criações de Lee Falk: Fantasma e Mandrake, e o melhor dos quadrinhos mundiais de todos os tempos.
Nesta quinta-feira trazemos para você mais uma edição da série: “A Era de Ouro do Fantasma”.
Hoje temos mais uma grande história de Lee Falk, ilustrada por Wilson Mc Coy, artista que causa sempre uma divisão entre os fãs do Fantasma, alguns admiram seu traço, já outros não; mas durante um longo período ele ilustrou as aventuras do Fantasma, num tempo de muita inspiração de Lee Falk.
Nossos agradecimentos ao amigo Leoner, que disponibilizou este material de sua coleção digital, onde ele realizou um trabalho impecável de restauro.

A ARTE DE HANS LINDHAL


FANTASMA – A FLORESTA LLONGO – 053



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...