Este artista foi escolhido pela King Features Syndicate para ilustrar Flash Gordon. Os artistas anteriores procuraram seguir o estilo de Alex Raymond, já este artista procurou utilizar seu próprio estilo, dando uma aparencia diferente a Flash Gordon, apesar do belo trabalho houve uma certa frustração da parte dos fãs porque o fisico de Flash era mais franzino, bem diferente dos artistas anteriores; mas no geral foi feito um belo trabalho.
Daniel Barry ou simplesmente Dan Barry foi um ilustrador norte-americano nascido em 11 de Julho de 1923 e iniciou sua carreira nas histórias em quadrinhos na década de 1940, trabalhando com Leonardo Starr, Stan Drake e seu irmão Sy Barry, ele ajudou a definir um estilo que dominou e revolucionou a era Marvel e que chamou a atenção de Jack Kirby com o estilo caracterizado por uma atenção especial para as linhas e a definição clara de texturas.
Tarzan desenhado por Dan Barry
De 1947-1948, ele trabalhou nas tiras diárias de Tarzan , em seguida, em 1951 foi chamado para ilustrar as tiras diárias de Flash Gordon.
Os textos das histórias eram dos escritores de ficção cientifica: Harry Harrison e Maio Julian Frank Frazetta. Quando o artista Mac Raboy morreu em 1967, Barry assumiu também a responsabilidade das páginas dominicais de Flash Gordon. Em 1990, ele deixou completamente de trabalhar em Flash Gordon, quando a King Features propôs um corte em sua remuneração. Que contribuíram também para os scripts da série. Além disso, no tempo que ficou à frente da série ele foi assistido na parte de arte por um número de artistas, que incluiram nomes como Bob Fujitani, Fred Kida e
Os textos das histórias eram dos escritores de ficção cientifica: Harry Harrison e Maio Julian Frank Frazetta. Quando o artista Mac Raboy morreu em 1967, Barry assumiu também a responsabilidade das páginas dominicais de Flash Gordon. Em 1990, ele deixou completamente de trabalhar em Flash Gordon, quando a King Features propôs um corte em sua remuneração.
Seu último trabalho foi para a editora Dark Horse Comics , onde escreveu e desenhou muitas histórias de Indiana Jones e o Predador em quadrinhos.
O irmão de Dan Barry, o desenhista Sy Barry (tão conhecido e admirado pelos fãs do Espírito que Anda), foi o artista do personagem máximo de Lee Falk: O Fantasma.
Dan Barry faleceu em 25 de Janeiro de 1997.
O Fantasma Brasil trás uma edição especial da editora Abril composto sómente com histórias deste grande artista, que teve a coragem e personalidade de ilustrar um personagem consagrado utilizando seu próprio estilo, totalmente diferente do criador Alex Raymond.
Para baixar esta bela edição é só clicar nos links abaixo.
- FlashFlash Gordon # 1 –
Abril - Parte 1 – http://www57.zippyshare.com/v/89093929/file.html
Flash Gordon # 1 – Abril – Parte 2 – http://www38.zippyshare.com/v/66534893/file.html Gordon – Abril # 1 – Parte 1 -
Flash Gordon # 1 – Abril – Parte 2 – http://www38.zippyshare.com/v/66534893/file.html Gordon – Abril # 1 – Parte 1 -