quarta-feira, 27 de março de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O BEBEDOR DE LEITE
Olá meus amigos, hoje a nossa seção do “Curiosidades sobre o Fantasma”, apresenta duas curiosidades sobre o nosso querido herói.
“O bebedor de leite”, esta é a frase favorita de entusiastas e está ligado ao estilo de vida saudável do Fantasma. A qualquer hora é comum o Fantasma entrar, mesmo num bar de reputação suspeita, e pede um copo de leite e este hábito já o envolveu em brigas incontáveis ​​com os piores tipos que consomem bebidas alcoólicas.

Vez ou outra o Fantasma decide entrar em algum bar e pedir “leite”.

A primeira vez que isso ocorreu onde ele pediu num bar mal afamado um copo de leite foi na página dominical de 1955 intitulada: “Os Irmãos Gibs”. Quando os dois gigantescos irmãos entram assustando a todos e arrasando tudo no bar e desafiam o Fantasma; ele derrota os dois brutamontes.

Os irmãos Gibs chegam arrasando tudo e querem chantagear o dono do bar.

O Fantasma aconselha o dono do bar a não ceder à chantagem.

Os dois partem para cima do Fantasma, mas se dão muito mal.

Depois de derrotar os arruaceiros, ele os obriga a limpar e arrumar tudo, enquanto toma tranquilamente o seu leite.

O dono do bar fica muito impressionado ... Uau! Quem é esse cara? Ele chegou foi vitima da gozação dos frequentadores do bar, foi chamado de bebedor de leite filhinho da mamãe – então derrota os dois caras mais durões da costa, e os obriga a pegar esfregões e limpar a confusão que fizeram no bar...
O primeiro indício de que o Fantasma gosta de leite encontra-se na tira diária de 1951-1952 cujo título é: O Professor , um copo de leite pode ser visto na mesa do Fantasma. É também nesta história que o Fantasma pede que seja servido um suculento bife para Capeto!
Enquanto os heróis da época aparecem em suas aventuras “fumando”, Lee Falk divulga um habito saudável, mostrando seu herói bebendo “leite”.
E diante desta demonstração do Fantasma derrotando os encrenqueiros Irmãos Gibs; a aventura termina com os calejados “beberrões” pedindo ao dono do bar que sirva “leite” para todos.

E nosso herói deixa o bar, e caminha pelas ruas como um homem comum, como acontece em muitas noites na cidade...

Este tradicional e saudável habito do Fantasma, fez com que publicitários aproveitassem o sucesso do filme do Fantasma em 1996, para lançar uma campanha publicitária, divulgando o consumo de leite.

Cartaz publicitário onde o Fantasma (Billy Zane) aparece com “bigode de leite”.


MONUMENTO À PATRULHA DA SELVA

Criado após a morte de Lee Falk, o Monumento a Patrulha da Selva (uma coluna de pedra) está localizada na floresta à dentro não muito longe do  quartel da Patrulha.
O monumento apareceu pela primeira vez na aventura das Tiras diárias de 1999-2000 intitulada: “Os sequestradores do Hallowen”.
Os novos escritores das aventuras do Fantasma pretendem dar continuidade a este tema.

Aí está meus amigos o nosso “curiosidades” duplo, mostrando duas situações do universo do “espírito que Anda”.
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...