quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


IMPOSTORES
Olá galera, um bom feriado para todos, e grato por visitarem o blog.
Hoje vamos falar de um tema rico que poderia possibilitar muitas histórias, mas que foi pouco explorado por Lee Falk: Impostores.
Poucos homens se atreveriam a tomar o lugar do Fantasma! Mas aconteceu de uma forma  acidental, na pagina dominical em 1942 na aventura denominada: O Impostor .
Um assassino conhecido como "Trader Joe" depois de fugir da prisão e se embrenhar na selva, surpreende o Fantasma tomando banho de rio num dia muito quente, rouba seu cinto, máscara, uniforme e armas e foge.

Trader Joe foge da prisão e encontra o traje do Fantasma

 Vestido como o fantasma, ele engana nativos da selva que pensam que ele é o Espírito que Anda, e só Guran suspeita da identidade do homem que está usando o traje do Fantasma .
Trader Joe é duramente cruel e exigente com os nativos, que idolatram o Fantasma, e são profundamente magoados por ele.

 Trader Joe se aproveita do prestigio do Fantasma para seu próprio beneficio.

Quando o verdadeiro Fantasma aparece, (vestido em trajes árabes), finalmente consegue provar que se trata de um impostor, ele luta com Trader Joe e lhe aplica uma surra terrível na frente dos chefes da selva. Dessa forma fica provado que Trader Joe é um impostor.

O Fantasma aplica um severo corretivo ao bandido

Um segundo impostor aparece na página dominical de 1956, no Torneio da Selva.

Na aventura: O Torneio, um segundo impostor toma o lugar do Fantasma, e é vencido pelo nativo campeão e além de derrotar o farsante; o Fantasma precisa vencer o nativo campeão do torneio para provar sua identidade.

O Fantasma derrota o gigantesco nativo e confirma sua identidade

Diante dos chefes das tribos o Fantasma é reconhecido e aclamado
Pelos nativos

Mais tarde um novo personagem surge com o nome de Trader Joe nas aventuras do Fantasma - mas não tem nenhuma relação com o assassino que roubara seu traje, o novo Trader Joe, que aparece em muitas aventuras, abre uma loja de comércio no meio da selva e se torna um grande amigo do Fantasma. O Trader Joe, bom caráter faz sua estreia na tira diária de 1962 na aventura: Os ratos do Cais.

O novo personagem chamado Trader Joe, este é amigo do Fantasma.

O tema impostor é um tema muito rico que poderia ter sido mais explorado, mas Lee Falk nunca mais voltou ao tema.
Vamos ficando por aqui, e os amigos puderam tomar conhecimento de mais uma “curiosidade” desta grande criação de Lee Falk: O FANTASMA!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...