sexta-feira, 24 de junho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - X

Kip ou Kit?

Durante anos, os pesquisadores interessados na obra de Lee Falk ​​ficaram intrigados com o uso de dois nomes: "Kip" e "Kit" para o jovem e futuro Fantasma.


1. O nome de KIP foi usado na versão 1944-1945 de: ”A infância do Fantasma” (S11) e em: “A Mulher Fantasma” (S32, 1952)

Primeira versão: “A infância do Fantasma” com o nome “Kip”

 2. Já o nome KIT foi usado pela primeira vez na versão 1959-1960 de: “A infância do Fantasma” (S53) e na aventura:  “O Refém” (D88, 1964)
Depois desta segunda versão de: “A infância do Fantasma” nunca mais o nome Kip foi utilizado indicando que Falk  preferiu este segundo nome para seu personagem definitivamente. Mas existe uma linha de pensamento entre estes pesquisadores  que nas histórias dominicais anteriores, Diana era uma menininha muito pequena e que chamou o futuro Fantasma de "Kip" e que ela poderia ter dificuldades de pronunciar então balbuciou “Kip” ao invés de Kit”.

Uma das várias versões de “A infancia do Fantasma” com o nome de “Kit”



Apesar do uso anterior do nome "Kip", em todas as histórias modernas do Fantasma o registro dos nomes dos dois filhos do Fantasma e Diana são Kit e Heloise.

Os filhos gêmeos do Fantasma Kit e Heloise

Para aqueles que vieram depois, Rex é sempre referido como o filho “adotivo” do Fantasma, apesar do fato de não haver nenhum registro formal de adoção; e é agora sabido que na realidade Rex é da família real do Reino e Baronkhan.

Rex, o filho adotivo do Fantasma

É isso meus amigos, hoje ficamos conhecendo mais uma curiosidade a respeito da grande obra de Lee Falk, desejo um bom fim de semana a todos e não esqueçam de deixar seus comentários, não levará mais que alguns segundos e para nós e bastante importante.
Até o nosso próximo curiosidades.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...