terça-feira, 31 de julho de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS

      TARZAN, O FILHO DAS SELVAS


Olá meus amigos, quero desejar uma boa Terça Feira para todos.
Hoje o Fantasma Brasil nos trás um grande clássico da literatura que este ano está completando 100 anos de sua criação, com um dos mais belos álbuns que já foi feito sobre o personagem: “Tarzan”.
Tarzan é um clássico das Histórias em Quadrinhos e seu mais famoso desenhista, Burne Hogarth, é conhecido como o “velho mestre” desta forma de arte. Hogarth, agora, apresenta-nos a versão pictórica, totalmente nova, do romance de Edgar Rice Burroughs – o mesmo livro que inspirou a historia em quadrinhos que primeiro apareceu nos jornais, a mais de uma geração – exclusivamente para as páginas deste luxuoso volume.
Os desenhos de Hogarth, em maravilhoso colorido, e as descrições de Burroughs começam com a viagem que Lorde e Lady Greystoke fazem, por mar, à Africa, em missão secreta. Largados no litoral, pela tripulação amotinada, o casal mal consegue sobreviver ao nascimento do filho – o futuro Senhor da Selva. Adotado e criado por uma tribo de gigantescos antropoides Tarzan se transforma, de um bebe vulnerável, em matador de feras selvagens e chefe da tribo. A crônica – violenta e cheia de “suspense” – de como Tarzan se tornou adulto entre os terrores da selva é uma história pictoricamente viva para todos os que amam a arte das histórias em quadrinhos. A cinco décadas atrás, o mundo artístico internacional “descobriu” as histórias em quadrinhos como uma significativa forma de arte contemporânea.  Burne Hogarth foi glorificado em enormes exposições, realizadas em Paris, Berlim, Bruxelas, Munique, Turin, Berna, Lausane, Luca, Nevers, Buenos Aires e São Paulo.
Na introdução que fez a este volume, Maurice Horn, um dos autores de Bande dessinée et figuration narrative, documenta a enorme influencia de Burne Hogarth, que os críticos franceses consideram: “o Miguel Ãngelo  das histórias em quadrinhos”.
E o Fantasma Brasil tem o orgulho de trazer para o seu seleto grupo de seguidores este volume, que marcou a volta de Hogarth aos quadrinhos.

Ilustrações de Burne Hogarth
História de Edgar Rice Burroughs
Introdução de Maurice Horn
Biografia de E. R. B., por Robert M. Hodes
Tradução de Cláudio G. Hasslocher
Digitalização de PC Castilho
Scan by – blog HQPoint

Então meus amigos, vocês não podem esperar para conhecer esta obra maravilhosa, cliquem no link abaixo, e encham os olhos com as ilustrações espetaculares e deslumbrantes deste grande artista.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...