quinta-feira, 26 de maio de 2011

50.000 Acessos

50.000 Acessos!!!!
Olá queridos amigos do blog “Fantasma Brasil”, estamos comemorando a marca de 50.000 acessos.
Em apenas 9 meses nosso blog atingiu este número de visualizações, e é uma cifra significativa pelo breve tempo de vida do blog, e também por ser um blog de um personagem especifico. Se o blog abordasse assuntos referentes a grandes editoras e de vários super- heróis da cultura pop, não seria tão significativo, mas o blog só trata da obra de Lee Falk e especificamente “O Fantasma”.
Mas esse marco não teria sido possível, não fosse o nosso trabalho (ufa!!!), o apoio de todos os amigos blogueiros que sempre nos ajudam divulgando nosso blog, e principalmente a atenção de todos os amigos seguidores do Blog.
Muito grato a todos, e continuaremos a trabalhar firme, forte, e com seriedade para merecermos a atenção de todos vocês.
Grande Abraço a todos.
Sabino.  

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - ESPECIAL - I

Olá amigos do Fantasma Brasil, iniciamos hoje a "série especial" do "curiosidades sobre o Fantasma" abordando um dos assuntos que mais encantam os fãs do "Espírito que Anda".


A Ilha do Eden

Parte I

Mapa do mundo do Fantasma onde localizamos abaixo à direita a ilha do Eden

A ilha do Éden foi mencionada pela primeira vez nas páginas dominicais de 1960, na história “A lua de mel no Eden”, sua localização é descrita como ficando a 536 milhas de Morristown e "vários dias de viagem da Caverna da Caveira".
Eden é uma ilha tropical, separada do continente por um largo rio cheio de mortiferas piranhas. No lado do oceano, ela é protegida por recifes que torna o desembarque uma tarefa impossível.

Edição de “Honeymoon on Eden” onde a ilha foi mencionada pela primeira vez

Quando” os Fantasmas” se casam passam a lua de mel na


 ilha do Eden (e  utilizam uma pequena casa) o local é 


romântico para a lua de mel lembrando o paraíso de Adão e


 Eva.



O Eden, onde os animais viviam em harmonia, que inspirou Lee Falk  a criar a ilha do Eden

Para seu deleite os visitantes da ilha desfrutam da companhia dos animais selvagens que são domesticados no Éden, e que foram ensinados a comer peixe (fornecidos diariamente pela tribo Mori de pescadores que guardam o lado do rio, na ilha). Em histórias posteriores, o Fantasma leva mais animais selvagens e criaturas pré-históricas ao Éden.


A grande variedade de animais e criaturas pré-históricas encontradas na ilha do Eden

Lee Falk ficou tão encantado com a aceitação dos leitores da ilha do Éden que ele escreveu muitas histórias que caracterizam a ilha depois de 1960. Alguns de seus contos mais famosos incluem “O Eden” nas páginas dominicais de1961, “Fluffy, o leão”, nas páginas dominicais de 1978, Hzzz, páginas dominicais de 1980.

 Página final de: “Fluffy, o leão” onde o garoto Conley se despede do leão que fica morando na ilha do Eden

Hzz, o monstro humanoide que surge em 1980

“Visitantes Indesejados” tiras diárias de 1996, “Drama no Éden”, nesta história, O Fantasma diz: “Esta ilha está na minha família há 200 anos”.
Através de dois decretos a ilha do Eden foi proclamanda ”Parque Nacional”; e num deles diz: " Lamanda Luaga, presidente da Bangalla, nomeou chefe e guardião do Parque Nacional do Éden, Kit Walker e seus herdeiros para sempre. Em 2005, após a morte de Lee Falk, escritores que o sucederam  escreveram uma história nas tiras diárias chamada: “O mistério do Templo Secreto do Eden” onde é descoberto um templo que existia a séculos na Ilha do Éden.


 Edição que mostra uma das ultimas histórias da ilha do Eden: “O Templo Secreto no Eden”








Nesta primeira parte pudemos conhecer a origem da ilha do Eden, e não percam a segunda parte deste: “Curiosidades - Especial” onde iremos conhecer os dois moradores mais fascinantes da ilha do Eden: “Salomão (o sábio) e Nefertite (a bela)”.
Um abraço a todos, e até amanhã com a Segunda Parte deste "Curiosidades -  Especial".







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...