quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O CASAMENTO DO FANTASMA


Olá amigos e seguidores do blog Fantasma Brasil, hoje iremos falar a respeito de um importante acontecimento na vida do Fantasma, e a repercussão que este fato gerou no mundo todo.
O Fantasma se casou com Diana Palmer em uma cerimônia na selva, oficialmente, de acordo com o convite enviado aos convidados, em 24 de novembro de 1977.
No entanto, como as tiras diárias e as páginas dominicais as histórias (O Casamento do Fantasma) ocorreram simultaneamente, impossibilitou a cerimônia de ser realizada na mesma data.
Como a história das páginas  dominicais, que começou em primeiro lugar, o casamento ocorreu em, 10 de dezembro de 1977. Na versão das tiras diárias, a data foi o sábado, dia 11 dezembro.
A cerimônia foi conduzida pelos presidentes Luaga e Goranda (de Bengalla e Ivory-Lana, respectivamente), O velho Moz apresentou os convidados, Guran foi o padrinho do noivo e a senhorita Tagama, a madrinha da noiva. (Na época, a senhorita Tagama não era chamada por seu nome de batismo que é Tanya).
Lee Falk como sempre agiu de forma inteligente e não optou por um casamento religioso, não ferindo assim, nenhum segmento religioso.

O casamento foi oficializado por dois presidentes Luaga e Goranda.

Entre os convidados estavam o tio Dave, a mãe de Diana Lily, Dr. Axel, o mágico Mandrake e Lotar (mas a Narda, a noiva de Mandrake não compareceu??!!), o coronel Worubu da Patrulha da Selva, os grandes chefes da tribos da selva: Llionto de Llongo, Wambatta de Wambesi, Principe Obiju de Oongaan e Mugatta de Mori, os Príncipes das Montanhas Sombrias, Rex e surpreendentemente, HZZ o monstro caverna.
A história do casamento criou um enorme interesse em todo o mundo.

Houve um interesse em todo o mundo onde o Fantasma é publicado (marcado em verde no mapa).

Um debate simulado (que tornou-se bastante acirrado) foi realizado no Parlamento da Nova Zelândia com cada lado da casa divergindo sobre se Diana deveria continuar em seu trabalho nas Nações Unidas, ou viver na Caverna da Caveira.

O Fantasma e Diana têm opiniões diferentes: ela deseja continuar trabalhando no escritório da ONU, e ele gostaria que ela fosse morar na Caverna da Caveira seguindo a tradição dos Fantasmas anteriores.

Após o pedido o Fantasma comunica a seus amigos sobre o seu casamento, e Diana irá para Tarakimo, numa nova missão de paz, enfrentando o cruel ditador daquele país.

Um debate informal também ocorreu no Parlamento Federal em Camberra, ACT.
Uma despedida de solteiro enorme foi realizada em um parque público em Estocolmo, na Suécia, outros eventos foram realizados na Austrália e na Nova Zelândia e havia concursos de jornais no México e muitos outros países sobre o seu primeiro filho se seria um menino ou uma menina e qual seria a data de o nascimento.
O casamento do Fantasma com Diana é um marco na história das histórias em quadrinhos, porque o Fantasma além de ser o primeiro herói uniformizado, ele também foi o primeiro herói a se casar.

Convite divulgado por toda a imprensa mundial anunciando o casamento do Fantasma com Diana.

Finalmente o grande romance entre Diana e o Fantasma se concretizou com a união feliz dos dois personagens. Depois desse casamento outros vieram como o de Superman e Lois Lane, do Homem Aranha e Mary Jane, e quem sabe um dia vejamos o casamento dos solteirões convictos como Mandrake; para a felicidade da princesa Narda; e Flash Gordon, realizando o sonho de Dale Arden.

O amor eterno do Fantasma e Diana culminou no casamento depois de 40 anos de namoro.

E este importante casamento acabou garantindo a continuidade da dinastia de 400 anos da família Walker, que geraram a próxima descendência que irá perpetuar por mais uma geração (a 22ª geração), cumprindo o juramento da caveira: “Juro combater a pirataria e todo o tipo de injustiça e crueldade, e os meus descendentes irão me seguir”.

O Fantasma, Diana e a 22ª geração do Fantasma: Kit e Heloise os gêmeos.


Aí está amigos mais uma incrível “curiosidade” sobre este grande herói criado por Lee Falk: O FANTASMA!












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...