domingo, 5 de maio de 2019

SUPLEMENTO DOMINICAL 001


Olá galera, bem vindos ao Blog Fantasma Brasil, neste primeiro domingo do mês de Maio, desejo a todos um mês que seja bastante produtivo, para que cada um possa alcançar seus objetivos.
E neste inicio de mês o Suplemento Dominical começa com tudo novo, um novo Logo, novas aventuras e um convidado especial que participa do nosso suplemento pela primeira vez: Johnny Hazard. Assim nosso blog cumpre seu objetivo de trazer personagens clássicos da Arte Sequencial Mundial, para que nossos amigos mais jovens possam conhecer e curtir grandes aventuras.

Essa aventura de “Johnny Hazard” foi produzida pela equipe: roteiro e arte de Frank Robbins, tradução e diagramação de Paulo C. Castilho.

Essa aventura de: “O Fantasma está em toda parte” foi produzida pela equipe – roteiro: Tony DePaul, arte: Jeff Weigel, cores: Tom Smith, tradução: Glaucio.

Então vamos conhecer um pouco mais desse famoso personagem dos Comics americanos:

Johnny Hazard é um piloto de aviões que escapa de um campo de concentração nazista. No regresso a América ele reencontra Snap, um simpático jornalista e a navegadora Gabby Gillepsie. Durante a guerra da Coreia, volta ao serviço da Força Aérea Americana (U.S.A.F.) e vive aventuras de crime e espionagem. Johnny confrontou-se com espiões, mulheres bonitas, contrabandistas, ameaças de extraterrestres e todos os outros tipos de coisas que seria de esperar acontecer a um aventureiro de seu calibre. Ao contrário de muitos personagens ficcionais, ele envelheceu, não tão rapidamente como uma pessoa real, mas, após um terço de século ou mais, ele começou a ter cabelo grisalho nas costeletas.
A tira Johnny Hazard foi criada por Frank Robbins a pedido do King Features Syndicate, foi muito popular no inicio e conseguiu manter a sua popularidade durante muito mais tempo que a maioria das tiras de aventura pós-guerra, mantendo-se em publicação constante. Mas o evoluir dos tempos estiveram contra ele, os editores dos jornais, estavam mais interessados em tiras cómicas do que nas tiras diárias e, Johnny Hazard, sucumbiu à tendência terminando em 20 de agosto de 1977.


JOHNNY HAZARD - 001 

Clique na imagem para ver em tamanho maior

O FANTASMA ESTÁ EM TODA PARTE - 001

Clique na imagem para ver em tamanho maior

É isso aí meus amigos começamos o mês de maio com o pé direito, com uma nova aventura do Fantasma, e a estreia espetacular de Johnny Hazard.

Espero vocês no próximo domingo, para juntos acompanharmos as aventuras destes dois grandes heróis.

Abraço a todos

Sabino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...