quinta-feira, 7 de março de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A LINHA DE SUCESSÃO DO FANTASMA

Olá galera, hoje a sessão “curiosidades sobre o Fantasma”, irá abordar a questão da sucessão do Fantasma, responsável pela lenda de sua imortalidade.
Lee Falk escreveu poucas histórias que abordavam a vida de todos os 21 Fantasmas. Apenas os Fantasmas, de número 20 e 21 tiveram suas carreiras narradas com uma riqueza de detalhes e pouco se sabe sobre os muitos outros. (o mesmo se aplica às esposas dos Fantasmas).

Pouco se sabe a respeito das esposas dos Fantasmas.

No entanto, Lee deixou escapar um pouco sobre o 17° Fantasma  na página dominical de 1952: “A Mulher Fantasma”, a atual 21° Fantasma comenta com Diana que seu avô (que embora não claramente identificado só pode ter sido o 19° Fantasma), teve filhos gêmeos chamados Kit e Julie e foi morto por smugllers.

Julie a Mulher Fantasma.

Possivelmente a história mais reveladora já escrita por Falk foi a da página dominical de 1961-62: “O Quarto Filho”, em que é revelado a história do 8° Fantasma que teve quatro filhos.
Três deles eram trigêmeos e o quarto filho era de estatura extremamente baixa, mas extremamente poderoso. Eles são chamados de Kit-primeiro, Kit-segundo, Kit-terceiro e Kit-quarto. Kit-primeiro tornou-se um campeão de esgrima, Kit-segundo um campeão de boxe e Kit-terceiro um especialista em artes marciais.
O mais novo e o menor deles, Kit-quarto, derrotava todos os três irmãos em combate simulado. Kit-primeiro e Kit-segundo decidiram abdicar ao direito de se tornar o próximo Fantasma e se alistaram no exército britânico. Kit-terceiro também se colocou contra o juramento do primeiro Fantasma e se tornou um famoso professor de história Afro-Asiática em Oxford na Inglaterra.

Uma das ocasiões quando os trigêmeos vieram visitar o Fantasma.

Kit-quarto, que ficou conhecido como “o caçador" tornou-se o 9° Fantasma em 1726 e se casou com a Princesa Vhatta no mesmo ano que assumiu a linhagem dos Fantasmas.

Por ocasião da morte de seu pai, Kit-quarto assumiu a sucessão do Fantasma.

 Kit-quarto segundo os registros das crônicas do Fantasma tinha apenas 1,57m. de altura é ficou conhecido como o Fantasma “baixinho”.
Aí está meus amigos, mais uma interessante curiosidade a respeito do nosso “Espírito que Anda”.
Um abraço a todos e até a nosso próximo artigo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...