terça-feira, 20 de maio de 2014

SCAN - DEFENSORES DA TERRA - 1 de 4


Olá meus amigos que visitam o nosso blog, obrigado pela sua visita e um bom inicio de semana.
E com certeza será um bom inicio de semana, pois é com muito orgulho e satisfação, que estreamos esta minissérie da editora Marvel Comics, na língua portuguesa.
É impressionante meus amigos que levaram 27 anos para que nós aqui no Brasil tivéssemos acesso a este material de boa qualidade na nossa língua, é incrível a falta de visão dos responsáveis das editoras brasileiras que com certeza deixaram de ganhar muito dinheiro por não terem dado a atenção a este material, principalmente no período em que o desenho animado fazia tanto sucesso na televisão; mas que agora graças ao trabalho dos blogs Fantasma Brasil e Caverna da Caveira oferecem gratuitamente aos seus amigos e seguidores.
Em 1986, os maiores heróis da King Features Syndicate, Fantasma, Mandrake Flash Gordon protagonizaram um desenho animado para a televisão. Houveram algumas adaptações para fazer esse cartoon. O Fantasma por exemplo, não tinha mais o calção listrado, e o mais importante, nem as armas. E vocês lembram do desenho do He-Man, e da cena em que ele se transformava? Pelos poderes de Gresykull! Então, fizeram algo meio parecido com o Fantasma nesse desenho; ele tinha o poder de invocar a Força de 10 Tigres”! Ele também fazia a marca da caveira com uma espécie de raio-laser que saía de seu anel. Aqui no Brasil, esse desenho passava no SBT, no programa da Mara Maravilha, e fez muito sucesso. Foi através dele que muita gente finalmente descobriu que o uniforme do Fantasma era originalmente roxo, e não vermelho, como era publicado nas revistas da RGE, até então.

E no ano seguinte, em 1987, a Marvel, através de seu selo destinado a crianças, Star Comics, aproveitando o sucesso do desenho na TV, lançou uma revista, que durou apenas 4 edições, com roteiro de Stan Lee e Bob Harras, desenhos de Alex Saviuk, e arte final de Fred Fredericks. Sobre os artistas, vale a pena lembrar que Fred Fredericks foi o ilustrador oficial da tira diária do Mandrake nos jornais, por décadas. Alex Saviuk também é um grande desenhista do Fantasma, e atualmente trabalha para a Team Fantomen, da Suécia. A série seguia o mesmo estilo do desenho animado, dando muito destaque aos ajudantes dos heróis, que eram seus filhos e animais de estimação, como uma pantera e um bichinho engraçadinho chamado Zuffy.
Essa história era até então inédita aqui no Brasil. Mas o blog Caverna da Caveira, em parceria com o blog Fantasma Brasil, resolveu essa questão para os fãs brasileiros. Fizemos a tradução e diagramação dessa série histórica, e trazemos para vocês. O número 1 já está disponível através da hiperligação abaixo. Essa edição teve a tradução de Sabino Cardoso, e a diagramação de Kall.
Nota: Texto da postagem do Kall.

MEDIAFIRE

4SHARED

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...