terça-feira, 24 de abril de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

El FANTASMA - MEXICO




Olá meus amigos, já conhecemos através desta sessão muitas edições do Fantasma pelo mundo. Conhecemos edições publicadas na: Rússia, Índia, Austrália, E.U.A., edições europeias como: Itália, Suécia, Inglaterra, Espanha e hoje conheceremos a edição publicada no “Mexico”.
“El Fantasma” começou a ser publicada em 1979 pela editora “ Organización Editorial Novaro S.A.” uma editora espanhola detentora dos direitos de publicação do Fantasma para todos os países de língua espanhola.
As revistas desta editora, eram editadas por sua subsidiaria na cidade de Bogotá na Colômbia, provavelmente por ter os custos mais baixos se produzidas naquele país.
A edição que apresentamos é o n° 2 de 1979, é foi uma republicação na língua espanhola, da revista The Phantom publicada pela editora Charlton Press, sob o selo Charlton Comics publicada em 1969.
A revista apresenta quatro histórias do Fantasma e mais uma história para completar a revista.
Estas aventuras do Fantasma são de um período que o licenciamento da Charlton Press já estava em franca decadência, a revista do Fantasma estava perdendo seus leitores e em termos de arte estava numa fase lamentável e já caminhava para o seu cancelamento.
Os argumentos são de Joe Gill, e os desenhos são de Pat Boyette. Nesta edição mexicana podemos observar que se trata de uma edição sem nada de especial, produzida em papel jornal e com um colorido inexpressivo.

SCAN – EL FANTASMA  # 2 – EDITORIAL NOVARO - (espanhol)

A presente edição trás as seguintes aventuras:

- El esclavo de uma reina
- El ídolo
- Enemigo mortal
- Un segundo Fantasma
- El Cazador (história complementar)



Para conhecer esta rara edição do Fantasma publicada no México é só clicar no link, boa leitura e deixe seu comentário.
Um abraço a todos, e até o nosso próximo artigo.
Sabino







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...