terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

CROSSOVER - MANDRAKE & FANTASMA - EDIÇÃO ESPECIAL

 



Crédito: Ar & Sabino



Sejam bem vindos ao nosso blog, que hoje brinda os nossos seguidores com uma "Edição Especial" do grande mago, criado por Lee Falk: MANDRAKE.

Uma das seções mais interessantes do nosso blog é a "Curiosidades sobre o Fantasma", com mais de 150 artigos a respeito do nosso grande herói.

A um tempinho atrás, o nosso seguidor de Portugal de pseudônimo: "Ar" leu um desses artigos que falava dos Crossover do Fantasma & Mandrake, que você pode ler no Link abaixo: 

https://fantasmabrasil.blogspot.com/search/label/Curiosidades?updated-max=2016-01-06T09:00:00-02:00&max-results=20&start=21&by-date=false


que foi produzido pelo nosso colaborador "Kall" com o título: Fantasma & Mandrake juntos, publicado em 26 de fevereiro de 2014, portanto a 8 anos.

Bem o nosso seguidor "Ar", entrou em contato conosco e disse que tinha as duas aventuras citadas no artigo no original e nos enviou.

Bem, uma delas, como já fazia muito tempo da publicação do artigo, nós já haviamos traduzido e postado no blog:

Fantasma & Mandrake - Sombras na estrada do diabo


Já a outra aventura com outro incrível Crossover dos dois grandes herois criados por Lee Falk, continuava inédita em português, que tem o título: "Adorável e Mortal", com história e arte do veterano Fred Fredericks, que depois do falecimento de Lee Falk assumiu a tira do Mandrake.

Mas por que essa edição é "Especial"?

Esse scan é especial por que trás uma aventura incrível, muito bem escrita; que leva o protagonista a situações empolgantes que ocorrem começando num simples e inocente jartar, e que levaria Mandrake às portas da morte.

Ela é especial porque levou 9 meses para ser concluída com 231 tiras, quando saiu nos jornais norte-americanos, e foi  um grande desafio, traduzir e diagramar essa grande história, a capa foi produzida pelo amigo "Ar".

Bem, aí está, prontinha; bora lá baixar e curtir esse belo crossover, dos dois grandes heróis.

Meus agradecimentos ao amigo "Ar".


FANTASMA # 9 -SABER

 






O FANTASMA – MORTE NO HIMALAYA – 021

 


CRÉDITO: GLAUCIO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...